JIM PARSONS

Ator de Big Bang Theory vai refazer peça da Broadway em filme da Netflix

Divulgação

Jim Parsons e Matt Bomer em cena da peça The Boys in the Band, que ficou em cartaz no ano passado - Divulgação

Jim Parsons e Matt Bomer em cena da peça The Boys in the Band, que ficou em cartaz no ano passado

REDAÇÃO - Publicado em 17/04/2019, às 15h54

O ator Jim Parsons, o Sheldon de Big Bang Theory, engatou seu primeiro projeto após o fim da comédia nerd, que acaba no mês que vem nos Estados Unidos. Ele estará na Netflix com o filme The Boys in the Band, uma adaptação da peça que estrelou na Broadway no ano passado. O projeto foi divulgado nesta terça (17) por Ryan Murphy, que produzirá o longa.

Todo o elenco da montagem teatral voltará para o longa. São todos atores homossexuais assumidos e que fizeram sucesso na TV: além de Parsons, a peça tinha Zachary Quinto (de Heroes), Matt Bomer (White Collar), Andrew Rannels (Girls), Charlie Carver (The Leftovers) e Tuc Watkins (Desperate Housewives), entre outros.

A peça retomou um manifesto gay originalmente encenado em 1968 e que voltou aos palcos 50 anos depois. Escrita por Mart Crowley, ela chegou aos cinemas em 1970, com o título brasileiro Os Rapazes da Banda --que conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro de ator revelação para Kenneth Nelson.

The Boys in the Band gira em torno de aniversário de Harold (Quinto), um gay debochado e amargo. Michael (Parsons) é um de seus melhores amigos, embora tenham uma relação que vai do amor ao ódio muito rapidamente, e que decide bancar o anfitrião da festa. Mas o evento deixa de ser uma celebração e vira um pesadelo quando o aniversariante decide jogar verdades nas caras dos convidados.

"No verão passado, The Boys in the Band quebrou recordes na Broadway. Neste verão, os garotos gravarão um filme para a Netflix. O incomparável Joe Mantello, que dirigiu a peça, vai comandar a adaptação", escreveu Ryan Murphy no Instagram.

E o elenco todo vai reviver seus papéis no filme. Mal posso esperar para estar no estúdio com Joe e Jim Parsons, Zachary Quinto, Andrew Rannells, Matt Bomer, Charlie Carver, Robin de Jesus, Tuc Watkins, Michael Benjamin Washington e Brian Hutchison", continuou o produtor em sua rede social.

O filme de Boys in the Band será um dos vários projetos que Murphy fará na Netflix. Em fevereiro do ano passado, a plataforma acertou um contrato de cinco anos com o produtor, e desembolsou cerca de US$ 300 milhões para contar com ele.

Murphy também está por trás de The Politician, série que chega ao streaming no fim de setembro e terá no elenco nomes como Bette Midler, Gwyneth Paltrow e Jessica Lange, com o posto de protagonista para Ben Platt, ganhador do Tony.

Tudo sobre

Netflix

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook