Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De O Candidato Honesto a Tartarugas Ninja: Filmes para ver na programação da Globo

REPRODUÇÃO/DOWNTOWN FILMES/PARAMOUNT PICTURES

Montagem com Leandro Hassum em O Candidato Honesto (2014) e Leonardo (Pete Ploszek) em As Tartarugas Ninja - Fora Das Sombras (2016)

Leandro Hassum em O Candidato Honesto (2014) e Leonardo (Pete Ploszek) em As Tartarugas Ninja

REDAÇÃO

Publicado em 1/8/2020 - 5h13

A programação de filmes da Globo para este sábado (1º) e domingo (2) promete agradar a todos os tipos de público. É uma boa opção de entretenimento para o telespectador que optar por curtir o fim de semana sem sair de casa. Na seleção da emissora, você poderá conferir histórias de comédia, ação, aventura e romance. É só preparar a pipoca e ficar no sofá!

A maratona começa na madrugada de sábado para domingo com Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009) no Supercine, exibido à 0h47. Na trama, Connor Mead (Matthew McConaughey) é um fotógrafo de celebridades que coleciona mulheres. Acreditando que a vida serve apenas para se divertir e namorar, ele não entende como alguém pode ter um relacionamento duradouro.

Um dia, o protagonista reencontra Jenny Perotti (Jennifer Garner), a única mulher com a qual realmente se envolveu. À noite, ele recebe a visita do tio Wayne (Michael Douglas), um playboy dos anos 1970, que lhe diz que receberá a visita dos fantasmas de três ex-namoradas. Por meio delas, Connor percebe as falhas de seus relacionamentos anteriores. Confira o trailer:

Na sequência, às 2h24, a comédia nacional O Candidato Honesto (2014) assume a programação no Corujão. João Ernesto Ribamar (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República.

O protagonista está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó: ele não pode mais mentir. O político, então, vai ter que descobrir como vencer uma eleição falando só a verdade. Também estão no elenco Luiza Valdetaro, Júlia Rabello, Flávio Galvão e Antonio Pedro. Assista ao trailer:

Mais um filme nacional invade a programação da madrugada. Dirigido por Marina Person, ex-VJ da MTV Brasil, o drama Califórnia (2015) entra em cena às 3h49. No início dos anos 1980, Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo: o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos.

O maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia durante as férias. Porém, os planos dela vão por água abaixo quando descobre que é ele quem está voltando para o Brasil. Magro e debilitado, Carlos sofre com as consequências de uma doença que a Medicina apenas começava a estudar. Veja o trailer:

Em seguida, Como Criar o Garoto Perfeito (2014) será exibido às 5h02. Duas amigas do ensino médio, Mae Hartley (Kelli Bergulund) e Gabby Harrison (China Anne McClain), têm experiência com tecnologia e elaboram um plano para criar o namorado perfeito com apenas alguns toques no teclado e uma conexão sem fio.

No entanto, as adolescentes não percebem que o computador que usam está configurado para gerar um supersoldado robótico, que elas ativam na forma de Albert (Marshall Williams), um macho e ainda sensível garoto bonito. Confira o trailer:

Filmes de domingo na Globo

Assim como na semana passada, a programação de longas no domingo na emissora será influenciada pela transmissão dos campeonatos de futebol. Nos Estados em que a Globo exibirá os jogos, haverá apenas a Temperatura Máxima -- com As Tartarugas Ninja - Fora Das Sombras (2016).

Já nos locais que não verão os confrontos esportivos, a primeira sessão de filmes será seguida pelo Campeões de Bilheteria, com Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada É Impossível (2015).

Exibida às 14h02, a Temperatura Máxima será dominada pelas Tartarugas Ninja. Na trama, o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor (Brian Tee) exatamente quando ele é transferido para a prisão. Após o plano de resgate ser descoberto por April O'Neal (Megan Fox), os heróis mascarados entram em ação para impedi-lo.

Mas eles fracassam por causa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones (Stephen Amell), um policial que estava no camburão que conduzia o Destruidor quando ele conseguiu escapar. Assista ao trailer:

Na sequência, às 16h, Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada É Impossível assume a programação no Campeões De Bilheteria --apenas nos Estados sem futebol. Casey Newton (Britt Robertson) tem enorme curiosidade pela ciência. Um dia, ela encontra um broche que permite que se transporte para uma realidade paralela chamada Tomorrowland, repleta de invenções futuristas visando o bem da humanidade.

A adolescente logo busca um meio de chegar ao lugar e, no caminho, conta com a ajuda da misteriosa Athena (Raffey Cassidy) e de Frank Walker (George Clooney), que esteve no mundo paralelo quando garoto, mas hoje leva uma vida amargurada. Veja o trailer do longa baseado em um parque temático da Disney:

Muita ação aguarda o público no Domingo Maior, que exibe xXx: Reativado (2017) às 22h46. Xander Cage (Vin Diesel) desiste de sua aposentadoria quando Xiang (Donnie Yen), um guerreiro alfa mortal, coloca as mãos em uma arma indestrutível chamada de Caixa de Pandora.

O protagonista recruta os melhores soldados do mundo para destruir o vilão e, paralelamente, tem de enfrentar uma resistência formada por governos corruptos de todo o mundo. Confira o trailer:

Em seguida, à 0h29, Força Aérea Um (1997) é a atração do Cinemaço. Ao visitar a Rússia, o presidente americano James Marshall (Harrison Ford) faz um pronunciamento de nunca ceder às exigências de terroristas. No discurso, ele critica o comportamento de seu país que, em virtude da burocracia e da diplomacia, viu passivamente um ditador do Cazaquistão explorar e matar o próprio povo.

Quando o presidente volta para casa em companhia de sua família, alguns partidários do ditador assumem o controle do avião presidencial e exigem a libertação do líder deles. Caso contrário, matarão a mulher e a filha do presidente, que fica em um terrível dilema. Assista ao trailer:

A maratona do fim de semana termina às 2h19 do domingo, com O Agente (2007) no Corujão. O aposentado atirador profissional James Dial (Wesley Snipes) está sendo perseguido por ter falhado na operação de extermínio de um dos mais notórios terroristas do mundo.

Ele é convocado por seus antigos contratantes para terminar um serviço e acaba envolvido em um assassinato. Para provar sua inocência, o protagonista precisa encontrar o criminoso e a verdade por trás desta conspiração. Veja o trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.