Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO DIVERSA

De Karatê Kid a Piratas do Caribe: Filmes para ver na Globo no fim de semana

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES E DISNEY

Montagem com os atores Jackie Chan em Karatê Kid (2010) e Johnny Depp em Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (2017)

Jackie Chan em Karatê Kid (2010) e Johnny Depp em Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (2017)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2021 - 5h17

A Globo preparou uma seleção diversa de filmes para este sábado (20) e domingo (21). Na programação, nomes conhecidos da TV e do cinema vão aparecer como protagonistas das produções. Jaden Smith, Jackie Chan, Bradley Cooper, Andréa Beltrão, Johnny Depp, Nicolas Cage e Cuba Gooding Jr. "invadirão" a emissora no fim de semana.

A maratona começa com Karatê Kid (2010) na Sessão de Sábado, às 14h10. Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar, ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu.

Depois disso, a vida de Dre se torna um inferno, já que ele passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, o menino é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Já à noite, à 0h55, o Supercine exibe a comédia Se Beber, Não Case! Parte 3 (2013). Na sequência, Alan (Zach Galifianakis) está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado com o cunhado, Doug (Justin Bartha) sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons, que pode torná-lo um novo homem. Alan apenas aceita a sugestão após Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) concordarem em levá-lo, juntamente com Doug.

É o início de uma nova viagem do quarteto, que acaba sendo interrompida pelos capangas de Marshall (John Goodman). O malfeitor está atrás de Chow (Ken Jeong), que lhe aplicou um golpe milionário, e acredita que os amigos ainda tenham contato com ele. O que o trio não espera é que, para reencontrar Chow, precisa ir até Tijuana, no México, e também a Las Vegas.

Em seguida, o suspense A Onda (2015) entra em cena no Corujão, às 2h35. Localizado na Noruega, o fiorde de Geiranger é um dos pontos turísticos mais espetaculares da região, mas também é um local propício para cataclismas. Após anos no centro de alerta do local, o geólogo Kristian (Kristoffer Joner) sente que alguma coisa não está normal.

Os substratos estão mudando. Em plena alta temporada turística, uma onda gigante atinge o local, colocando a montanha abaixo e dando apenas dez minutos para que as pessoas consigam chegar a um terreno elevado.

Depois, o público acompanha o filme nacional Pequeno Dicionário Amoroso 2 (2015). Quinze anos após se separarem, Luíza (Andréa Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) se reencontram no cemitério, logo após o velório do padrasto dela. A mulher se casou novamente, com Alex (Marcello Airoldi), e com ele teve um filho, enquanto Gabriel teve várias namoradas e hoje vive com Jaqueline (Fernanda Freitas), bem mais jovem do que ele.

O reencontro faz com que o protagonista visite Luíza na galeria de arte que administra e, impulsionado pelo fato de ela estar bem infeliz no casamento, eles logo iniciam um caso. Paralelamente, Alice (Fernanda Vasconcellos), a filha de Gabriel com Bel (Gloria Pires), se mete em um complicado triângulo amoroso envolvendo um homem e outra mulher.

Às 5h05, a comédia adolescente Acampamento de Meninas (2015) assume a programação. Lane Speer (Paris Warner), de apenas 16 anos, sempre gostou de acampar com a família. Porém, um ano depois que seu pai morreu vítima de um câncer, sua mãe se casa com um mórmon.

Antes de saírem para a lua de mel, os dois estimulam Lane a participar de um acampamento de uma semana com sua prima. Mas esse acampamento é organizado pelos jovens mórmons da igreja. E, ao chegar lá, a protagonista se depara com situações totalmente novas e inesperadas.

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima traz, às 12h30, Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (2017). No quinto filme da franquia, o aterrorizante capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato de Jack Sparrow (Johnny Depp). Após sair do Triângulo do Diabo, o vilão lidera um exército de piratas fantasmas e está disposto a matar todos os corsários existentes na face da Terra, em particular Jack.

Para escapar da nova ameaça, o protagonista precisa encontrar o tridente de Poseidon, que dá ao dono o poder de controlar o mar. Sparrow ainda tem que lidar com alguns problemas causados por seu antigo amor, Angelica (Penélope Cruz).

O Domingo Maior exibe a sequência Maze Runner: Prova de Fogo (2015), às 23h35. Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente.

A superfície da Terra foi queimada pelo sol, e eles têm que enfrentar criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos. Além disso, os jovens buscam pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L..

Con Air - A Rota Da Fuga (1997) chega com muita ação no Cinemaço, a partir da 1h15. Na trama, Cameron Poe (Nicolas Cage) conquista a liberdade condicional e pega carona em um voo que transporta diversos criminosos do país, entre eles o psicopata Cyrus (John Malkovich).

O que era para ser apenas uma viagem se torna um grande pesadelo quando os bandidos assumem o controle do avião para sair do país e dão início a um insano plano de fuga. Agora, Poe terá que fingir que está de acordo com eles para se manter vivo e depois tentar reverter a situação.

A maratona termina com A Lista (2011) no Corujão, exibido às 2h55. Allan Campbell (Cole Hauser) é um homem de negócios que passa por um momento complicado em sua vida. Ele acaba conhecendo Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr.) em um bar. O homem se apresenta como matador de aluguel e propõe assassinar cinco pessoas para Allan sem cobrar nada por isso. 

O empresário não dá credibilidade para a história contada pelo rapaz e escreve cinco nomes em uma lista. Ele só percebe que não era uma brincadeira quando as pessoas que apontou começam a morrer. Allan se vê obrigado a lutar contra o tempo para impedir a tragédia que ele mesmo provocou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.