Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE A PIPOCA

De A Cabana a Dois Papas: Cinco filmes sobre religião para manter a fé na quarentena

REPRODUÇÃO/PARIS FILMES

Sam Worthington (Mack Phillips) e Octavia Spencer (Deus) em cena de A Cabana

Sam Worthington (Mack Phillips) e Octavia Spencer (Deus) em cena do drama espiritual A Cabana

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2020 - 5h58

Isoladas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitas pessoas estão ficando tristes e deixando de lado suas crenças. Já outras têm buscado justamente na religião a força necessária para enfrentar esse período nebuloso. O Notícias da TV preparou uma lista com cinco histórias emocionantes para restaurar sua fé durante a quarentena.

Leia também ->5 filmes de comédia para assistir na Netflix e manter a saúde mental na quarentena

Três dos longas selecionados têm como ponto em comum milagres que ocorrem no meio familiar. Com a surpreendente fé de mães e pais, curas inesperadas acontecem e desafiam até a medicina. Já em A Cabana (2017), Deus pessoalmente ajuda um pai que sofre com a trágica morte da filha. Além disso, há também um filme com os bastidores da transição de poder na Igreja Católica

Confira cinco histórias para manter a fé nesse período de quarentena:

A Cabana (2017)

Mackenzie (Sam Worthington) vive em depressão após o sequestro de sua filha mais nova em um acampamento. Apesar de o corpo nunca ter sido encontrado, sinais de que ela foi violentada e assassinada são achados em uma cabana nas montanhas. O protagonista se sente culpado pelo que ocorreu com a caçula e se revolta com tudo e todos, inclusive com a religião.

Anos depois, Mack recebe um misterioso bilhete, assinado por Deus (Octavia Spencer), que o convida para fazer uma visita à mesma cabana. No local, ele recebe diversas lições sobre a vida, que o ajudam a superar a perda. Baseado no best-seller de William P. Young, o filme está disponível no Now. 

Superação: O Milagre da Fé (2019)

Durante um passeio com a família em uma manhã de inverno no congelado lago St. Louis, no Missouri, o menino John Smith (Marcel Ruiz), de 14 anos, sofre uma queda e se afoga durante mais de 15 minutos. Na hora do resgate, o bombeiro Tommy (Mike Colter) escuta uma misteriosa voz, que faz com que ele encontre o jovem.

No hospital, John é considerado morto por estar há mais de uma hora sem batimentos cardíacos. Joyce Smith (Chrissy Metz), mãe do garoto, não aceita a morte do filho e, junto com o marido e um pastor, faz uma poderosa oração para que ele sobreviva. Surpreendentemente, o pulso de John volta, deixando os médicos impressionados com o milagre. O longa está no catálogo do Now.

Milagres do Paraíso (2016)

Disponível na Netflix, o drama é é baseado em uma história real. Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson) formam uma família feliz com as três filhas. Cristãos convictos, eles vão à igreja com frequência. Porém, a vida deles muda completamente quando descobrem que Annabel (Kylie Rogers), de 10 anos, tem uma doença rara e incurável.

A situação faz com que a matriarca procure desesperadamente um meio de salvar a menina, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus. Quando tudo parece perdido, Anna sofre um acidente e um milagre acontece, deixando médicos perplexos, sua família restaurada e sua comunidade inspirada. 

Aparecida: O Milagre (2010)

Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde e feliz na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. Porém, a morte do pai em um acidente durante a construção da basílica de Nossa Senhora Aparecida faz com que o menino perca completamente a fé.

Após 35 anos, Marcos (Murilo Rosa) vira um homem extremamente ligado aos bens materiais. Além disso, é um pai distante e não aceita as escolhas do filho Lucas (Jonatas Faro). Tudo muda quando o rapaz sofre um acidente, o que faz Marcos relembrar a fé que tinha no passado e implorar pela vida do filho à Nossa Senhora.

Dois Papas (2019)

No longa disponível na Netflix, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio (Jonathan Pryce) decide pedir sua aposentadoria por conta das divergências sobre a maneira como o papa Bento 16 (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Ele é surpreendido com o convite do próprio pontífice para visitá-lo.

Os dois precisam, então, superar suas diferenças para encontrar um novo caminho para o catolicismo. Juntos, eles ainda conversam sobre as afeições e peculiaridades da personalidade de cada um. O longa, que teve três indicações ao Oscar, é dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.