Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

De Ben-Hur a Paixão de Cristo: Telecine faz maratona religiosa na Sexta-Feira Santa

REPRODUÇÃO/PARAMOUNT PICTURES

Rodrigo Santoro caracterizado como Jesus Cristo em cena do filme Ben-Hur (2016)

Rodrigo Santoro interpreta Jesus Cristo em Ben-Hur (2016); filme exibido no Telecine nesta sexta (2)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2021 - 5h00

O Telecine Touch promove uma maratona de filmes religiosos nesta Sexta-Feira Santa (2). O canal pago exibe as produções temáticas a partir das 12h25. Entre os destaques da programação estão Ben-Hur (2016), em que Rodrigo Santoro interpreta Jesus Cristo, e A Paixão de Cristo (2004), dirigido por Mel Gibson e indicado a três Oscars.

O especial começa com a comédia dramática O Primeiro Passo (2015). Austin (Aaron Mees) é um jovem e promissor atleta que é afastado do time do colégio por apresentar um mau comportamento. Após o episódio, ele acaba mudando de escola, tendo que reaprender a conquistar seu espaço enquanto redescobre sua fé ao lado de novos amigos.

Na sequência, entra em cena a história de Ben-Hur (Jack Huston), um nobre judeu que foi traído por seu irmão adotado e acusado falsamente de um crime que não cometeu. Contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), ele acaba sendo escravizado durante anos e vê uma chance de vingança contra o irmão em uma corrida de bigas.

O drama Entrevista com Deus (2018) traz a história do jornalista Paul Asher (Brenton Thwaites), que atua cobrindo religião para o jornal Herald. Após passar um tempo trabalhando no Afeganistão, o rapaz se depara com um intrigante senhor (David Strathairn) que diz ser Deus e que está pronto para lhe conceder a entrevista de sua vida.

Na programação está ainda Barrabás (2019). Acusado de assassinato, o personagem vivido por Pavel Kraynov é condenado à crucificação no mesmo período de Jesus Cristo. Libertado por Pôncio Pilatos (Konstantin Samoukov), o homem narra a história do filho de Deus sob a sua ótica, enquanto reavalia sua trajetória.

Depois, o público acompanha Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão (2018). A presença da igreja Saint James no campus da Universidade Hadleigh levanta uma acalorada discussão. Quando um incêndio destrói a congregação, o debate se intensifica e coloca em xeque a longa amizade do pastor Dave (David A. R. White) com Thomas (Ted McGinley), o reitor da universidade.

A Paixão de Cristo encerra a maratona do Telecine Touch. O épico acompanha as últimas horas de Jesus Cristo (Jim Caviezel). Após ser traído por Judas (Luca Lionello), o filho de Maria (Maia Morgenstern) é preso e levado para ser julgado. Sem conseguir encontrar um motivo para sua condenação, Pôncio Pilatos (Hristo Shopov) sofre com a pressão popular, que pede a crucificação do Messias.

Confira os horários em que cada longa será exibido:

12h25 - O Primeiro Passo
13h55 - Ben-Hur
16h10 - Entrevista com Deus
17h55 - Barrabás
20h - Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão
22h - A Paixão de Cristo

O Telecine disponibiliza mais tramas religiosas em seu streaming. A rede organizou as cinelists Fé & Cinema e Uma Páscoa de Blockbusters para aproveitar o feriado em família.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.