JUDAS E O MESSIAS NEGRO
DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Daniel Kaluuya (atrás) é o vencedor do Ator Coadjuvante de filme pelo filme Judas e o Messias Negro
Daniel Kaluuya foi eleito o melhor Ator Coadjuvante pelo filme Judas e o Messias Negro (2021), no Globo de Ouro, neste domingo (28). Ele é o quinto negro a vencer essa categoria, depois de Marshala Ali, Eddie Murphy, Denzel Washigton e Louis Gosset Jr.
Kaluuya superou os atores Sacha Baron Cohen, Jared Leto, Bill Murray e Leslie Odom Jr. para levar o troféu. Ele é o segundo ator negro a ser indicado ao Globo de Ouro pela segunda vez aos 31 anos. O primeiro? Eddie Murphy. Ele foi nomeado pela segunda vez em 1984, aos 23 anos.
O longa que levou a Kaluuya vencer o prêmio, Judas e o Messias Negro, mostra a história de Fred Hampton (1948-1969), ativista de direitos humanos e ex-presidente do partido dos Panteras Negras de Chicago.
Mesmo jovem, Hampton já era visto como uma ameaça ao país, nos olhos da FBI. Ele mostrava sua força de representação, mesmo depois das mortes de Martin Luther King Jr. (1929-1968) e Malcom X (1925-1965).
O filme dirigido por Shaka King, chegou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25). Confira o trailer de Judas e o Messias Negro:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.