Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA REAL

Corujão de terça-feira (27/4): Globo exibe filme João, O Maestro, com Alexandre Nero

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

Alexandre Nero com as mãos levantadas orquestrando um grupo de pessoas que estão tocando instrumentos

O ator Alexandre Nero interpreta João Carlos Martins no filme João, O Maestro, de 2016

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2021 - 18h15

A Globo exibe o filme João, O Maestro no Corujão da madrugada desta terça-feira (27) para quarta-feira (28) à 1h50 (horário de Brasília). O filme de 2016 traz a história de João Carlos Martins (Alexandre Nero), pianista que, durante a sua vida, sofreu acidentes que o impediram de tocar.

Baseado em uma história verídica, o longa mostra a trajetória de João desde pequeno. O garoto foi visto como um prodígio no piano, ganhando destaque mundo afora com o seu talento.

Entretanto, já na fase adulta, o protagonista passa por uma situação inesperada que o faz perder parte dos movimentos da mão direita. Apesar disso, ele continua tocando piano e realizando concertos apenas com a sua mão esquerda.

Algum tempo depois, um outro incidente acontece e ele fica impossibilitado de tocar o instrumento. Nesse momento, João mostra sua força para superar os obstáculos e se reinventar no mundo da música.

Dirigida por Mauro Lima, a biografia nacional traz no elenco: Rodrigo Pandolfo, Alinne Moraes, Fernanda Nobre, Caco Ciocler, Davi Campolongo, Geytsa Garcia e Alice Assef.

Assista ao trailer de João, O Maestro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.