AÇÃO E DOCUMENTÁRIO
REPRODUÇÃO/SONY PICTURES
A perspectiva de Chico Buarque sobre sua vida e obra é retratada em Chico - Artista Brasileiro
A Globo exibe Quebrando Regras (2011) e Chico - Artista Brasileiro (2015) no Corujão da madruga de sexta-feira (20) para sábado (21). No primeiro, programado para as 02h50, os caminhos de quatro jovens completamente diferentes se cruzam por causa de uma paixão em comum. Já o documentário Chico - Artista Brasileiro, no ar às 4h20, retrata a trajetória de uma das principais personalidades da cultura brasileira.
Em Quebrando Regras 2, apesar das diferenças, Zack (Alex Meraz), Tim (Todd Duffee), Justin (Scottie Epstein) e Mike (Dean Geyer) encontram algo em comum, a paixão pela luta. Eles se conhecem através do treinador Case (Michael Jai White), um fantástico campeão de UFC.
O treinador tem como objetivo preparar os quatro jovens para uma importante competição chamada Beatown. Experiente, as lições de Case vão muito além dos treinos, são ensinamentos para toda a vida. Os jovens demonstrarão toda a gratidão e lealdade ao mentor quando se unirem para ajudá-lo a sair de uma emboscada.
Veja o trailer Quebrando Regras 2 de em inglês e sem legendas:
Na sequência, em Chico - Artista Brasileiro, a vida e a obra do ícone da música popular brasileira se misturam de forma homogênea. A história do autor, dramaturgo, cantor e compositor, Chico Buarque é apresentada através do seu próprio olhar.
Além de Chico, o filme conta com a contribuição de Maria Betânia, Danilo Caymmi, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Miucha, entre outros artistas brasileiras. Dirigido por Miguel Faria Jr, conquistou prêmios em quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, melhor longa-metragem documentário, melhor trilha sonora, melhor som e melhor montagem de documentário.
Assista ao trailer de Chico - Artista Brasileiro:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.