Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

10 ANOS APÓS MORTE

Com esclerose, mãe de Amy Winehouse faz documentário para não esquecer filha

Reprodução/Altitude Film Distribution

Amy Winehouse no palco durante show realizado nos anos 2000

Uma década após sua morte, a cantora Amy Winehouse será tema de novo documentário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2021 - 17h54

Uma década após sua morte, a cantora Amy Winehouse será tema de um novo documentário. Produzido pela rede britânica BBC, a produção trará o ponto de vista de Janis Winehouse, mãe da cantora, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2003. Uma de suas principais motivações em participar da produção foi o receio de que a doença degenerativa lhe tire as memórias que tem da filha.

"Eu não sinto que o mundo conheça a verdadeira Amy, aquela que eu criei. Estou ansiosa pela oportunidade em oferecer um entendimento de suas raízes e uma compreensão mais profunda da Amy real", afirmou Janis em comunicado divulgado pela BBC. A emissora destaca que os fatos relatados são "frequentemente diferentes das narrativas contadas anteriormente".

A mãe da cantora também é conhecida por ter escrito um livro sobre a sua filha em 2014, Loving Amy: A Mother's Story. Não se trata do primeiro documentário sobre a cantora, que foi tema de Amy (2015), produção dirigida por Asif Kapadia e vencedora do Oscar de melhor documentário em 2016.

Ao longo de sua carreira, Amy Winehouse emplacou hits como Back to Black e Rehab e recebeu diversos prêmios Grammy, incluindo o de artista revelação em 2008. A cantora enfrentou problemas com a dependência química nos últimos anos de sua vida e, segundo laudo feito à época, morreu por conta do excesso de álcool em seu organismo em 23 de julho de 2011.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.