FILME DE 2009
DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES
Lily Cole e Andrew Garfield em O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, atração do Cine Maior de hoje (23)
A Record exibe o filme O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus no Cine Maior deste domingo (23), às 13h15 (horário de Brasília). Lançado em 2009, o longa conta a história do Dr. Parnassus (Christopher Plummer), homem com o dom de inspirar a imaginação das pessoas. O poder lhe foi concedido depois de um pacto com o diabo. E, agora, o anjo do mal veio receber seu pagamento: a alma da filha do médico, a jovem Valentina (Lily Cole).
Na trama, além de doutor, Parnassus é imortal e milenar. Ele também é dono de uma companhia teatral, e conta com a ajuda do mágico Anton (Andrew Garfield) e do assistente Percy (Verne Troyer). A grande atração do espetáculo é um espelho mágico, capaz de transportar o usuário para um mundo fantástico, controlado pela imaginação.
Depois do aniversário de 16 anos de Valentina, o diabo vem recolher sua alma. Porém, Parnassus consegue negociar um novo pacto --o primeiro que conseguir seduzir cinco almas pode ficar com a jovem.
O grupo, então, parte para sua jornada quando acaba conhecendo Tony Shepherd (Heath Ledger), que está pendurado em um cabo de uma ponte em Londres. O vigarista, após escutar a história de Valentina, decide ajudar a filha de Parnassus.
Dirigido por Terry Gilliam, o filme também conta com Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell, Tom Waits, Amanda Walker e Paloma Faith no elenco.
Assista abaixo ao trailer de O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.