Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE

Cinco motivos para assistir Questão de Tempo na Sessão da Tarde desta terça

REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Rachel McAdams e Domhnall Gleeson dão risada e estão com os rostos colados em cena de Questão de Tempo (2013)

Rachel McAdams e Domhnall Gleeson em Questão de Tempo (2013); atração da Sessão da Tarde

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 6h15

A Globo exibe a comédia romântica Questão de Tempo na Sessão da Tarde desta terça-feira (1º), às 15h25 (horário de Brasília). Lançado em 2013, o filme conta a história de um jovem que descobre que tem o dom de viajar no tempo. Ele, então, passa a usar o poder para conquistar a mulher que ama.

No aniversário de 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) fica sabendo que os homens de sua família têm o dom de viajar no tempo. No início, ele duvida do segredo contado pelo pai (Bill Nighy), mas logo se empolga com a novidade e decide usar seu poder para ganhar o coração de Mary (Rachel McAdams).

Em vários momentos da história, o rapaz usa as "viagens" para construir uma relação perfeita com a mocinha. Mas ele também descobre que precisa tomar cuidado com seu dom.

Sem spoilers, o Notícias da TV traz cinco motivos para acompanhar a trama na sessão de filmes da Globo:

Viagem através do tempo

Quem não gosta de uma história com viagem no tempo? Para tal feito, neste filme, o protagonista só precisa entrar em um lugar escuro, fechar as mãos e se concentrar, focando em qual lugar e data quer estar. No entanto, Tim percebe que o que parece simples pode ter consequências graves e inesperadas sem o devido cuidado.

História de amor

Vai ser praticamente impossível não suspirar ao ver o romance de Tim e Mary. O relacionamento, que começa passional na juventude, vai amadurecendo e se tornando mais real com o passar dos anos. Os dois aprendem e crescem juntos, enfrentando os perrengues e as alegrias que surgem em sua trajetória como casal.

Lição de vida

Há mensagens importantes durante toda a história. Muito além do romance entre os protagonistas, o filme também valoriza as relações familiares. Ao trazer um rapaz que pode viajar pelo espaço e tempo, a produção acerta em reforçar a ideia de que se deve aproveitar o hoje como se fosse seu último dia.

Foge dos clichês

Comédias românticas costumam ser parecidas em diversos aspectos, já que usam e abusam de clichês. O público já até "adivinha" qual o final das histórias justamente por terem visto enredos semelhantes anteriormente. É aí que Questão de Tempo consegue se destacar das outras. Nos momentos em que parece que o longa vai ceder ao lugar-comum, o espectador é surpreendido e se depara com um rumo mais inesperado.

Elenco inspirado

Rachel McAdams e Domhnall Gleeson brilham como o casal principal. A química e a parceria entre eles ficam evidentes o tempo todo, conquistando o público rapidamente. Mas eles não são os únicos. O elenco como um todo contribui para que o filme mexa com as emoções de quem o vê. Vale o destaque para Bill Nighy e Lydia Wilson (Catherine "Kit-Kat" Lake).

Assista ao trailer de Questão de Tempo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.