Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA DE SPOILER!

Besouro Azul tem cena pós-créditos? Filme indica mais destaque a Bruna Marquezine

Divulgação/Warner Bros.

Ao lado de uma moto, Bruna Marquezine tem semblante triste enquanto se despede de Xolo Maridueña (de costas) em Besouro Azul

Jenny (Bruna Marquezine) se despede de Jaime (Xolo Maridueña) em cena de Besouro Azul

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2023 - 6h20

Besouro Azul chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira (17) e, como já é tradição em filmes de super-heróis, conta com duas cenas pós-créditos. A segunda é uma grande zoeira da equipe com o público, mas a primeira dá pistas de como será a continuação da saga latina --e aponta que Bruna Marquezine deve ter ainda mais destaque em um eventual segundo longa.

[Atenção: Este texto contém spoilers de Besouro Azul]

No primeiro filme, Jenny Kord (Bruna Marquezine) revela que o pai dela, Ted Kord, simplesmente desapareceu há muitos anos, sem deixar rastros. Com isso, a empresa da família, que deveria ser controlada pelo milionário, foi assumida pela irmã, a maquiavélica Victoria (Susan Sarandon) --que pretendia usar a tecnologia bolada pelo irmão para incentivar a guerra, e não a paz.

Também é mostrado no decorrer da história que Ted assumiu a identidade do Besouro Azul para defender Palmera City. Mas, sem conseguir encontrar o artefato alienígena que daria a ele os poderes do escaravelho, o milionário simplesmente usou sua fortuna para desenvolver armas de combate ao crime --assim como Bruce Wayne faz em Gotham City.

Depois do confronto final de Jaime e Jenny contra Victoria e Carapax (Raoul Max Trujillo), a personagem de Bruna Marquezine é escolhida para tocar a corporação dos Kord, mas promete estar sempre por perto para ajudar o herói e sua família. O filme termina com um beijão entre o protagonista e a mocinha.

A primeira cena pós-créditos chega, então, para virar tudo de ponta-cabeça. O público é levado para o quartel-general do Besouro Azul, montado pelo patriarca dos Kord no passado. Uma transmissão começa no monitor do local, com um rosto fora de sintonia pedindo socorro. Ele se apresenta como Ted e anuncia que está vivo!

Ou seja, se o filme conseguir boa bilheteria para assegurar uma continuação e um lugar no novo universo da DC, que está sendo construído por James Gunn e Peter Safran, Besouro Azul 2 traria de volta o pai da personagem de Bruna Marquezine --o rosto do ator não é mostrado, deixando as portas abertas para a escalação de um grande astro de Hollywood.

Já a segunda cena, exibida depois de todos os créditos rolarem, é apenas uma vinheta em stop motion do Chapolin Colorado. É um momento curioso, já que Chaves e companhia estão fora do ar desde o fim de julho de 2020, por causa de uma briga entre a Televisa e a família de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) --o filho dele, Roberto Gómez Fernández, está entre os nomes citados nos agradecimentos especiais de Besouro Azul.

Chapolin até desempenha um papel importante em um momento-chave da produção, mas a reaparição do herói atrapalhado no final nada acrescenta à história. Se você estiver com pressa para fazer outras coisas depois da sessão, pode sair correndo do cinema sem medo de perder algo crucial!

Besouro Azul já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer legendado do filme de super-herói com Bruna Marquezine:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.