Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JESSIE CAVE

Atriz de Harry Potter revela gordofobia nos bastidores da franquia: 'Era invisível'

Divulgação/Warner Bros.

Jessie Cave em Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Jessie Cave em Harry Potter e o Enigma do Príncipe; atriz revelou ter sofrido gordofobia nos bastidores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2021 - 14h39

Jessie Cave, a Lilá Brown dos filmes de Harry Potter, revelou que sofreu gordofobia nos bastidores da franquia. Segundo a atriz, que na época tinha 22 anos, muitas pessoas passaram a ignorá-la no set e até mesmo a tratá-la de forma diferente após ganhar peso entre as filmagens. "Era invisível", comentou.

"Eu ganhei muito peso fazendo Harry Potter. Eu não estava morrendo de fome. Estava crescendo e as pessoas tendem a ganhar peso à medida que envelhecem. Foi isso o que aconteceu. Quando eu voltei para os últimos filmes, era como se eu fosse de outra espécie", contou Jessie ao jornal britânico The Independent.

A atriz, hoje com 34 anos, descreveu a experiência como horrível e desconfortável. Segundo Jessie, os problemas no set a deixaram com traumas com relação ao seu peso e a outros trabalhos na indústria.

"Não era uma época muito favorável para mulheres fora do padrão. Se você fica um pouco maior, ou você não é relevante ou dispara. E precisa seguir sozinha o seu caminho no meio do escuto. Eu definitivamente me sentia invisível", acrescentou.

Intérprete da primeira namorada de Rony Weasley (Rupert Grint), Jessie disse que mulheres sendo julgadas por seu tamanho não é um problema específico de indústria, mas que se sente mais "segura" após ter mudado de carreira.

"Se eu tivesse ficado magra --excepcionalmente magra, infelizmente magra --provavelmente teria conseguido mais papéis como atriz e então não teria começado a escrever. E então eu não sei quem eu seria agora, porque escrever é quem eu sou. Estou quase grata por ter ganhado todo esse peso", finalizou.

A Warner não se manifestou sobre as declarações. Após o fim da franquia, Jessie ainda fez alguns trabalhos como atriz para o cinema e TV. Seu último trabalho foi como dubladora no filme de animação The Potters, ainda sem previsão de estreia.

Prêmio NTV Melhores do ano

TUDO SOBRE

Harry Potter


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas