Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO DAMIÁN

Após fracassar com 'nova Rebelde', diretor de TV tenta virar o jogo na HBO Max

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Pedro Damián em entrevista no YouTube

Pedro Damián em entrevista no YouTube; diretor de TV quer superar fracasso em longa da HBO Max

Responsável pelo êxito da versão mexicana de Rebelde (2004), Pedro Damián quer superar o fracasso de Like: La Leyenda (2018) com o filme O Pai da Noiva. Dessa vez, o diretor de televisão saiu de trás das câmeras e trabalhou como ator na aposta de Hollywood da HBO Max.

Durante a apresentação do longa à imprensa internacional, em que o Notícias da TV esteve presente, Damián aproveita o espaço para valorizar o investimento cinematográfico da plataforma de streaming: "Acredito que as plataformas digitais vieram mostrar que o cinema pode estar nelas e ter uma audiência gigantesca".

Damián é um dos principais produtores da televisão mexicana e, nos anos 2000, foi o responsável pelo desenvolvimento do remake da argentina Rebelde Way (2002). Em 2018, ele tentou repetir a fórmula do sucesso de Rebelde com Like. Assim como na trama que originou a banda RBD, o novo folhetim acompanhava os dilemas de um grupo de adolescentes que seriam unidos pela paixão musical.

A aposta no projeto foi tamanha que a novela mexicana chegou a realizar seleções de elenco no Brasil e no Japão. Inicialmente, Like teria duas temporadas, mas o fracasso de audiência fez com que a trama fosse rebaixada de horário no México e encerrada com menos de cem capítulos em seu primeiro ano.

No longa da HBO Max, Damián interpreta Hernan, pai de Adan (Diego Boneta), papel que poderia ter sido de Antonio Banderas se o diretor Gaz Alazraki não tivesse vetado o espanhol. O longa acompanha a vida de Billy (Andy Garcia), veterano que se surpreende ao descobrir que a filha Sofia (Adria Arjona) vai se casar com Adan.

No entanto, o jovem casal quebra as tradições (por exemplo, a mulher que pediu o homem em casamento), o que deixa Billy com os cabelos em pé. Em nome da felicidade da filha, o veterano precisa se adaptar à nova realidade.

"Quis romper com o estereótipo dos personagens latinos, que podem ser considerados divertidos, um pouco disruptivo também, que existem e não têm necessariamente relação com uma nacionalidade. Isso é muito importante porque você está falando de seres humanos, de arquétipos, de pais. São pais que querem festas diferentes e vão se dar conta que, no final, o que importa é que seus filhos sejam felizes", define Damián.

O Pai da Noiva é a terceira adaptação cinematográfica do livro de Edward Streeter (1891-1976) e já está disponível na HBO Max. Assista ao trailer:

TUDO SOBRE

Max

Rebelde


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.