Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'DEIXEI ISSO ÓBVIO'

Após 13 anos, diretor de High School Musical confirma que Ryan é gay

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Reprodução de imagem de Ryan Evans, interpretado por Lucas Grabeel, usando boina em cena de High School Musical

Ryan Evans (Lucas Grabeel) durante cena de High School Musical; diretor do filme confirmou que personagem é gay

REDAÇÃO

Publicado em 30/6/2020 - 23h24

Treze anos após o lançamento do primeiro filme da franquia High School Musical, o diretor Kenny Ortega confirmou que o personagem Ryan Evans (Lucas Grabeel) é gay. Os fãs da trama já analisavam o irmão de Sharpay (Ashley Tisdale) como integrante da comunidade LGBTQ+, mas a informação nunca havia sido confirmada pela equipe do musical.

"Para nós, ele [Ryan] não estava pronto para se assumir ainda, mas deixamos claro na tela quem ele era", disse Ortega para a revista Variety. "Decidimos que ele provavelmente se assumiu quando começou na faculdade. Era menos sobre 'sair do armário' e apenas deixar quem você é de verdade aparecer", complementou.

Na entrevista, o diretor também afirmou que não acreditava que a Disney aprovaria a temática LGBTQ+ no filme: "Eu fiquei preocupado quanto a isso, porque era um filme para crianças e famílias, e a Disney não estava pronta para cruzar essa linha ainda. Então eu simplesmente fiz escolhas com o personagem que deixaram isso óbvio, sem deixar isso explícito".

Lançado em 2006 como um filme para o Disney Channel, a franquia apresentava a história de amor entre Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) no colégio com números musicais entre os personagens, que marcaram a infância e adolescência na década passada. O sucesso foi tanto que garantiu a realização de mais três filmes e uma série derivada no Disney+, ainda inédita no Brasil.

Em High School Musical: The Musical: The Series, Grabeel voltou para a franquia com o intuito de ajudar os novos alunos do East High School a encenarem uma versão teatral do filme. Em entrevista para o TV Line na época das gravações, o ator afirmou que não sabia se Ryan era gay.

"Eu vi muitas performances do musical em versões de colégios ou teatros comunitários, e sempre levam o personagem para um lugar exagerado. E tudo bem, essa é a visão daquela montagem, mas não foi assim que eu o interpretei", contou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.