Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RÔMULO MENDONÇA

O futebol está mudando? Narrador da Amazon chama Gabigol de 'gostoso demais'

Divulgação/Flamengo

Gabigol durante jogo do Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo; atleta foi chamado de "gostoso" por narrador do Prime Video

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2023 - 10h49

Durante o jogo do Flamengo contra o Grêmio na quarta-feira (26), o narrador Rômulo Mendonça, do Prime Video, não escondeu sua empolgação e surpreendeu os internautas que acompanhavam a partida. Quando Gabigol fez o primeiro gol do time carioca, o profissional brincou com um meme que se espalhou pela web e ainda chamou o atleta de "gostoso demais".

"É gol do Mengão! Do coisa ruim! O coisa ruim é brabo! E o Gabigol é gostoso demais!", narrou Mendonça. O adjetivo "coisa ruim" é um meme usado pelos próprios torcedores rubro-negros para se referir ao Flamengo.

A narração espontânea, porém, chamou a atenção não somente dos torcedores, mas de diversos internautas que nem acompanhavam a transmissão. O momento em que tece elogios a Gabigol caiu no gosto do público, e Rômulo Mendonça se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

"É um dos melhores narradores do Brasil. Top demais, alegre! Ele é fantástico", elogiou um internauta chamado Pedro Assis. "Melhor narrador desse país, o Silvio Luiz dessa geração", complementou Felipe Schadt.

Rômulo Mendonça é conhecido pelos bordões que cria durante as narrações, principalmente nos jogos de basquete da NBA. Stephen Curry foi apelidado pelo locutor como "jararaca", e LeBron James se tornou "Papai LeBrão".

Novo momento no futebol?

A narração do locutor pegou de surpresa diversos internautas, principalmente porque o futebol é amplamente conhecido como um esporte que perpetua a homofobia, tanto no campo quanto nas torcidas.

Levantamento feito pelo Canarinhos LGBTQ+ publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou que os casos de homofobia no futebol aumentaram em 76% em 2022.

Foram registrados 74 casos de preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ no ano passado, contra 42 em 2021. As situações vão de xingamentos em campo, cânticos nos estádios a comentários ofensivos e discriminatórios. 

Em 2023, porém, foi aprovada a Lei Geral do Esporte, que determina que o Sistema Nacional do Esporte adote "as medidas necessárias para erradicar e reduzir as manifestações antiesportivas, como a violência, a corrupção, o racismo, a xenofobia, a homofobia, o sexismo".

Na terça (25), durante participação no Chupim, a influenciadora Sophia Barclay alegou ter participado de uma suruba com quatro pessoas, inclusive Neymar e Pedro Scooby. Ela disse ter presenciado um momento em que os dois amigos teriam se beijado e até feito sexo. "Eles se pegaram", falou a modelo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.