TORCEDORES PROTESTAM
REPRODUÇÃO/CBF
Luan Guilherme: jogador de futebol do Corinthians é ameaçado por torcedores para sair do clube
O jogador Luan, do Corinthians, apareceu nas redes sociais depois de ser agredido por torcedores do clube em um motel no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O atleta não havia se pronunciado desde a madrugada desta terça (4), quando foi abordado pelo grupo que lhe deu chutes e pontapés nas costelas. Ele mostrou a roupa suja de sangue após a agressão.
Nos Stories do Instagram, Luan publicou um registro da bermuda com manchas vermelhas. "Não é só futebol...", escreveu. O Notícias da TV tenta contato com o Corinthians e com a equipe pessoal do atleta desde as 11h, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que as imagens das câmeras de segurança do local serão analisadas pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). Conteúdos disparados nas redes sociais, como vídeos e fotos, também serão averiguados.
"Como se trata de um caso de lesão corporal, é necessário que haja representação criminal para que as investigações possam prosseguir, de acordo com o artigo 88, da Lei 9.099/95 . A autoridade policial está à disposição para auxiliar o jogador, o clube e o estabelecimento no esclarecimento dos fatos", disseram.
O episódio foi uma forma de protesto de parte da torcida, que acha injusto que Luan ainda seja contratado pelo clube. O meia está afastado dos campos desde fevereiro do ano passado, e em agosto foi emprestado para o Santos como forma de retomar seus rendimentos --o que não deu certo.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou homens não identificados que cercaram o jogador de futebol e pediram que ele deixasse o Timão.
"Fala que vai sair do Corinthians, fala!", gritou um deles. "Você vai sair, sim! Não estamos de brincadeira", disse outro, enquanto imobilizavam o futebolista.
Segundo o Globo Esporte, Luan está bem, mas com ferimentos nas costelas. As primeiras informações sobre a agressão surgiram nas redes sociais, com vídeos e prints de conversas de supostos funcionários do motel em que ele estava hospedado com amigos e garotas de programa.
Grupos de torcedores vazaram mensagens de ameaças ao atleta e ao clube. "Pegaram o Luan nesta madrugada. Deram um cacete nele. Estavam com umas dez meninas dentro do quarto, invadiram e quebraram ele na porrada", disse um homem não identificado em um áudio que circula na internet.
Promessa do Corinthians, Luan Guilherme foi contratado para jogar como meia em 2020. Ele não engatou nos principais jogos e acabou afastado em fevereiro de 2022, mas continuou sendo visto em treinamentos. O contrato dele acaba no fim deste ano.
Confira abaixo o momento em que Luan foi agredido:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.