Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSA COM BIAL

Galvão Bueno se defende e detona Neymar após reclamações do atleta: 'Exagerou'

Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno com camisa preta, óculos, olhando para a câmera; ao fundo, bola autografada por Pelé e capacete de Ayrton Senna

Galvão Bueno no Conversa com Bial; narrador rebateu reclamações de Neymar Jr. sobre críticas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2023 - 9h51

Ao longo de sua carreira como narrador e apresentador na Globo e no SporTV, Galvão Bueno irritou jogadores e técnicos com alguns comentários. Um deles foi Neymar Jr., com quem Galvão já teve embates diretos. Em entrevista ao Conversa com Bial, o narrador se defendeu das críticas que sofreu e afirmou que o craque exagerou em suas reclamações.

"Eu nunca me referi à vida pessoal dele em nenhum momento. Até porque, Bial, eu não admito que ninguém interfira na minha. Então, sempre foi dentro de campo", declarou Galvão.

"Em um determinado ponto, ele exagerou e passou do ponto em reclamações. Nós tínhamos uma 'Neymarmania' --que não temos mais, graças a Deus--, então ele passou do ponto na Copa América do Chile. Foram críticas, mas sempre críticas muito educadas", pontuou.

O narrador ainda lembrou o fiasco da Copa do Mundo de 2022, no jogo do Brasil contra a Croácia, e elogiou a postura de Neymar. "Em certos momentos, eu acho que ele foi muito bem na Copa. Se machucou, o esforço que ele fez para se recuperar, a volta dele, o gol que ele fez que nos levaria para a semifinal contra a Argentina. Ele não tem culpa se o Tite mexeu errado", explicou.

"Mas ele fez uma Copa importante, ainda mais depois que pegaram ele dizendo 'o que vocês estão fazendo aí na frente? acabou, todo mundo aqui atrás'. Quando ele faz aquele gol no final do primeiro tempo da prorrogação, acabou o jogo. E eu dizia na transmissão: fura a bola, dá pancada, vai expulso, arruma uma confusão, não pode ter mais jogo. E teve aquela bola que levou para os pênaltis", lamentou.

Galvão ainda reforçou que sua principal crítica durante a Copa do Mundo de 2022 foi para Tite, técnico da seleção na época, que deixou o campo no momento em que o Brasil perdeu o jogo.

"Tinha uma nova geração chorando e uma imagem do [Luka] Modrić amparando o Rodrygo, que perdeu o primeiro pênalti", justificou o narrador ao explicar que, na visão dele, o técnico não deveria ter deixado o time sozinho em campo e seguido para o vestiário após a derrota.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.