FORA DO AR
REPRODUÇÃO/BAND
Ex-jogador Carlos Alberto; Band demite comentarista após suposta agressão a torcedor do Flamengo
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 9/2/2023 - 16h24
Atualizado em 9/2/2023 - 16h43
A Band demitiu na tarde desta quinta (9) o ex-jogador Carlos Alberto, que atuava como comentarista nas transmissões do Campeonato Carioca. A saída dele já era analisada desde o fim de janeiro por conta de provocações feitas nas redes sociais contra a torcida do Flamengo. A gota d'água foi uma acusação de agressão a um torcedor do clube, ocorrida na quarta (10).
A Band confirmou a demissão em nota. "Carlos Alberto não faz mais parte da equipe de comentaristas da Band. Agradecemos pelo período em que ele esteve na emissora e desejamos boa sorte", diz o comunicado.
Além dos jogos do Carioca, ele também deixa de fazer parte do programa Os Donos da Bola Rio, apresentado pelo ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas.
O Notícias da TV apurou que chefes da Band já estavam de olho no comportamento dele há duas semanas e se incomodaram com a quantidade de provocações aos jogadores do Flamengo. A questão começou em dezembro, quando Giorgian De Arrascaeta aplicou uma caneta em Carlos Alberto durante o Jogo das Estrelas, organizado pelo ex-jogador Zico.
Desde então, ele sofreu gozações da torcida do Flamengo e passou a revidá-las. Após a derrota do rubro-negro no Mundial de Clubes, Carlos Alberto provocou e xingou diretamente Arrascaeta e Gabriel Barbosa em um vídeo. "Gabigol? Gabigol nada. Gabriel Barbosa, seu viado. Vai se f****. Arrascaeta, vai tomar no seu c*, você não tem Mundial, seu filho da p***".
🚨 Carlos Alberto aparentemente alcoolizado, aparece em vídeo xingando Gabigol e Arrascaeta.
— Sala12 (@OficialSala12) February 9, 2023
Tá passando um pouco do limite. Antes era ridículo e engraçado. Agora tem ficado triste e ofensivo. pic.twitter.com/DMkN57DT2o
Na última quarta (8), um torcedor do Flamengo, Rodrigo Leão, foi às redes sociais e anunciou que fez um boletim de ocorrência contra Carlos Alberto. Ele alegou que fez uma brincadeira sobre a caneta, e o ex-meia do Vasco reagiu com um soco.
O episódio aconteceu em um bar em que o ex-atleta é sócio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O Notícias da TV teve acesso ao documento. O caso foi registrado na 16ª DP de Polícia.
"Eu tinha acabado de chegar, paguei a entrada e encontrei um amigo. O Carlos Alberto estava saindo, estava sem camisa e brincando com um pessoal. Quando ele olhou, eu brinquei e disse que o Arrascaeta tinha mandado um abraço. Só falei isso e ele veio na minha direção. Achei que ele fosse sacanear o Flamengo, como sempre faz, mas ele me deu um soco no rosto. Só não foi pior porque chegou o pessoal do 'deixa disso' e foi afastando ele", disse Rodrigo, em suas redes sociais.
Ontem, na casa de show Padano, que o ex jogador e comentarista do programa @OSDONOSDABOLA Carlos Alberto, pelo qual é sócio da boate, me deu um soco no rosto após eu brincar com ele dizendo: o @GiorgiandeA te mandou um abraço. Ta sentido com a caneta e perdeu a cabeça! pic.twitter.com/hKfrjUFr0u
— Rodrigo Leão (@RLeaoAreaPet) February 9, 2023
Antes da Band, Carlos Alberto teve passagens por SBT e Fox Sports como comentarista. Seu estilo polêmico sempre fazia render assunto nas redes sociais.
O Notícias da TV procurou Carlos Alberto por telefone e mensagens desde o início da tarde desta quinta (9) para ouvi-lo sobre a demissão e a acusação de agressão realizada. O comentarista chegou a visualizar as mensagens, mas não respondeu aos contatos. Caso o faça, a reportagem será atualizada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.