SELEÇÃO NA PIOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O jornalista e apresentador Galvão Bueno; narrador não poupou críticas à Seleção Brasileira
Galvão Bueno não poupou críticas à Seleção após a derrota para o Uruguai na noite de terça (17). O jornalista, que deixou de narrar os jogos do Brasil após a Copa do Mundo de 2022, disse que nunca viu "um time tão ruim" como o comandado por Fernando Diniz. Ele, porém, poupou Neymar Jr. --desejando melhoras após contusão.
O apresentador, que recentemente encerrou o contrato fixo com a Globo, se posicionou no X --antigo Twitter-- nesta quarta (18). "Acompanho a Seleção Brasileira há 50 anos. E nunca vi um time tão ruim como esse", lamentou.
"Estou muito triste, mas antes de falar dessa coisa horrível que é a Seleção hoje, desse futebol horroroso, quero lamentar a contusão do Neymar", acrescentou.
"Neymar não estava no auge da forma. Não foi bem contra a Venezuela e nem estava tão bem contra o Uruguai. Mas parece ter sofrido mais uma lesão muito séria. Lamentável! Vamos torcer para que o doutor Rodrigo Lasmar [médico da Seleção] e sua equipe venham com notícias um pouco melhores", seguiu.
Galvão foi mais incisivo ao falar de outros jogadores da equipe, com críticas diretas a Diniz:
Vamos para o jogo, e eu queria usar duas frases muito fortes. Primeiro: Não temos um time na Seleção. Temos um monte de jogadores, alguns com nome, outros menos nome, com mais ou menos experiência, mas meio perdidos dentro de um esquema que ainda não assimilaram.
"Um time embolado na esquerda! Sufoca aquele que deveria ser nosso principal jogador, nossa estrela, o Vinicius Jr. A inversão não funciona, porque não tem ninguém do outro lado!! Inteiramente desequilibrado! Não temos uma seleção à altura do futebol brasileiro", reclamou.
"A segunda frase é mais dura! Estou há 50 anos acompanhando a Seleção. 13 Copas do Mundo, mais de 50 jogos seguidos de seleção em Copas do Mundo. E eu nunca vi um time tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo. Nunca vi um time tão ruim como esse", avaliou.
Por fim, Galvão ainda mandou um recado direto para Diniz, que substituiu Tite após a Copa do Catar:
Diniz, você precisa colocar a cabeça para funcionar urgentemente! Mas de forma correta. Pois ele foi tão ruim quanto os jogadores que jogaram de forma pior! Pois quando o Neymar se machucou ele botou mais um centroavante, o Pombo [Richarlison].
"Vai classificar para a Copa? Vai! Seis [seleções se] classificam direto! Mas não pode... É muito triste ver a seleção brasileira jogar da forma que está jogando", arrematou.
Neymar Jr. sofreu uma contusão durante o jogo entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa. O jogador, que recentemente foi pai pela segunda vez, deixou o campo aos prantos e sem conseguir apoiar o pé no chão. A principal suspeita é de uma lesão grave nos ligamentos do joelho direito.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.