Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Semana tensa: Record tenta segurar Gottino e ouve 'não' de Cesar Filho

Reprodução/TV Globo

Cesar Filho no cenário do Hoje em Dia, da Record; Reinaldo Gottino no cenário do Balanço Geral SP

Cesar Filho e Reinaldo Gottino: a Record convidou o primeiro e tentou segurar o segundo no Balanço Geral

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2019 - 5h32

O pedido de demissão de Reinaldo Gottino gerou uma movimentação nos bastidores da Record como há muito tempo não se via. Às vésperas da estreia de um novo programa na Globo, o Se Joga, a emissora tratou de arrumar logo um substituto para o apresentador do Balanço Geral SP. A começar pelo próprio Gottino.

O jornalista teve uma reunião com diretores da Record na quarta-feira (18). O encontro, que durou duas horas, foi tenso. Na tentativa de reverter o vacilo que permitiu que Gottino assinasse com a CNN Brasil, a Record fez o possível para que ele voltasse atrás de sua decisão.

Os executivos chegaram a insinuar que pagariam o salário que ele quisesse. "Fala um número", teria proposto um dos presentes. O ex-titular do Balanço Geral, que deixou a Record por não se sentir valorizado como deveria, respondeu que já tinha assumido um compromisso com a CNN Brasil e que honraria a palavra. E assinou a rescisão com a emissora.

Antes da contra-ofensiva a Gottino, a Record tentou Cesar Filho. As conversas esquentaram, mas esfriaram no mesmo dia, terça-feira (17). Segundo fontes que observaram a negociação de perto, o apresentador do Hoje Em Dia se mostrou desconfortável, chegou a argumentar que tem o perfil do matinal, e não do telejornal do meio-dia. Disse "não", enfim.

A Record também cogitou Gilberto Barros, sem emprego fixo na TV desde 2015, quando a RedeTV! não renovou seu contrato. Mas o "Leão" teria pedido um salário considerado "alto" (para o que a emissora está disposta a pagar).

Obcecada pela ideia de ter um "nome grande" à frente do telejornal que bate a Globo em São Paulo na faixa da 14h às 15h, a Record voltou a carga sobre Geraldo Luís, que já havia apresentado o Balanço em duas ocasiões anteriormente.

Para mostrar reverência, executivos foram até a casa do apresentador, na Grande São Paulo. Ele pediu um tempo para pensar, mas não demorou muito e pessoas próximas a ele já espalhavam que ele tinha aceitado, o que foi confirmado no fim do dia de ontem.

Geraldo volta ao Balanço no próximo dia 30 com a missão de não perder para Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.