Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SBT DIGITAL

Com Gugu, Hebe e Carlos Alberto, SBT começa a gravar série de documentários

Divulgação/SBT

Gugu Liberato no cenário do Domingo Legal, nos anos 1990; ele ainda tinha cabelos loiros e usava terno e gravata na TV

Gugu Liberato no Domingo Legal, nos anos 1990: SBT prepara documentário sobre o apresentador

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2023 - 7h00

O SBT dá nesta quarta-feira (16) o pontapé em um projeto de produções de séries documentais. As três primeiras serão sobre Hebe Camargo (1929-2012), Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega. Na sequência, será realizado um especial sobre Silvio Santos --feito raro, já que o dono do SBT nunca gostou de ser objeto de homenagens e programas.

Os documentários, a princípio, não serão exibidos na TV aberta. Estão sendo produzidos para o SBT Digital, ou seja, ficarão disponíveis no site da emissora ou em plataformas de terceiros, como o YouTube.

Para dirigir os documentários, o SBT recontratou Michel Ukstin, ex-diretor dos programas de Eliana, Patrícia Abravanel e Teleton, demitido em 2020 em uma onda de cortes.

Formato e duração dos documentários são mantidos em sigilo no SBT, mas já se sabe que eles terão muito material de arquivo da emissora e depoimentos de amigos e personalidades, que já estão sendo procuradas para as gravações --que começam hoje.

Com o projeto, o SBT entra no filão de documentários que vem sendo explorado pelo streaming, especialmente o Globoplay, muito bem-sucedido com a série sobre Xuxa Meneghel.

Documentário na gaveta

Em agosto de 2021, em comemoração aos seus 40 anos, o SBT exibiu um documentário sobre a vida de Silvio Santos, dirigido por Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, ex-diretora de programas e roteirista da emissora. O especial ficou na gaveta durante seis anos porque Silvio Santos não gostava da ideia de ver sua trajetória retratada em sua própria emissora.

Agora, segundo fontes do SBT, a produção de um novo documentário já tem o aval do apresentador e empresário, mas ainda falta definir detalhes de quando e como será a produção.

Hebe Camargo, Gugu Liberato e Carlos Alberto de Nóbrega são ícones da história do SBT. Hebe Camargo foi sua principal apresentadora (e de toda a TV brasileira provavelmente) desde os anos 1980 até 2010, dois anos antes de sua morte.

Gugu foi considerado o sucessor de Silvio Santos e tem sua imagem associada ao SBT apesar de tê-lo trocado pela Record em 2009. E Carlos Alberto é o dono vitalício do banco da Praça É Nossa por ser filho de Manuel da Nóbrega, a quem Silvio é grato por ter herdado o Baú da Felicidade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.