CLIMÃO NO AR
REPRODUÇÃO/BAND E RECORD
Rivais na disputa pela audiência do telespectador de noticiário policial na Grande São Paulo, Luiz Bacci e José Luiz Datena trocaram alfinetadas no ar nesta semana. Na segunda (12), o apresentador da Record esnobou a Band dizendo que o Cidade Alerta era o único programa no horário que tinha helicóptero. Na terça (13), o titular do Brasil Urgente desabafou ao vivo: "Você não vale absolutamente nada. Você é um mau-caráter desgraçado!". Datena, no entanto, nega que o recado tenha sido "especificamente" para Bacci.
A Band, assim como todas as emissoras e boa parte da mídia, passa por uma grave crise, com demissões e corte de despesas. Bacci "tirou onda" do concorrente uma semana depois que o programa de Datena perdeu seu helicóptero, tão importante na cobertura de enchentes, incêndios e perseguições policiais.
"Neste horário, aqui em São Paulo, em televisão, apenas a Record tem helicóptero pra deixar você bem informado, sobrevoando São Paulo ao vivo", vangloriou-se Luiz Bacci no Cidade Alerta.
Menos de 24 horas depois, Datena deu o troco. "Mudando de pato pra ganso, eu queria dar um recado a gente que fica me passando recadinho no WhatsApp dizendo 'Meu irmão, eu adoro você, fantástico' e dando sugestões, e depois vibra com a crise de pessoas sendo mandadas embora", disse. E subiu o tom:
Quem vibra com a desgraça dos outros é mau-caráter da pior espécie. Para esse mau-caráter, que sabe quem é, não me manda mais recadinho de amizade. Você, que se alimenta da desgraça dos outros, [dos] que perdem empregos, [que] são pais de família, você não vale absolutamente nada. Você é um mau-caráter desgraçado! Manda outro recado pra mim que eu conto a história todinha."
Fontes do Notícias da TV na Band confirmaram que o desabafo de Datena foi em reação à esnobada de Luiz Bacci. Mas Datena, ouvido por este site, disse que foi "um recado amplo e irrestrito" para "quem gosta de tripudiar, de ver gente desempregada", o que não exclui o concorrente da Record.
"Não foi um esporro específico no Bacci, foi geral. O país tem 10 milhões de desempregados, a televisão está passando por uma enorme crise, e tem gente fazendo brincadeira. Todo dia tem gente tirando casquinha, tirando sarro dessa situação", desabafou Datena ao Notícias da TV.
"Em 20 anos de Band, abri mão do meu salário inúmeras vezes. O Johnny [Saad, acionista da Band] pediu para eu voltar para a Band e perdi 60 milhões de reais em valores de hoje para não ver gente desempregada", disse, referindo-se à multa que teve de pagar após rescindir com a Record, após curta passagem, em 2011.
"Ontem vi gente chorando aqui [na Band], e ver gente tripudiando de quem fica desempregado me deixa muito mal, muito triste. Posso ter muitos defeitos, mas esse eu não tenho" continuou.
"Fui um dos primeiros a lamentar gente perdendo emprego na Globo. Sabia que, se a Globo estava em crise, todas as TVs logo estariam. Dizem que o Faustão quebrou a Band. Quem quebrou a Band, quem quebrou a televisão brasileira, foi o contexto. O Faustão é um grande profissional e fez o melhor para dar certo", finalizou.
Para conferir as falas ao vivo na TV de Luiz Bacci e José Luiz Datena, clique na imagem que ilustra este texto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.