PAPO DE JANELA
REPRODUÇÃO/BAND MINAS
Marcos Maracanã no Brasil Urgente MG: Band afasta apresentador que falou mal de Datena e Catia Fonseca ao vivo
Marcos Maracanã, que apresenta a edição local do Brasil Urgente em Minas Gerais, foi suspenso por um dia pela direção da Band. Na terça (14), o apresentador criticou o Papo da Janela --quadro em que Catia Fonseca passa o bastão da programação vespertina para José Luiz Datena. "O povo não gosta desse papo chato", disse o jornalista.
Segundo a apuração do Notícias da TV, a direção de Jornalismo em São Paulo soube das críticas de Maracanã após alerta de telespectadores nas redes sociais. Ele foi informado sobre a decisão nesta quarta (15). Além da suspensão, o âncora foi avisado de que não poderá mais fazer algo parecido na atração. Caso contrário, poderá ser demitido.
Marcos voltará ao comando do programa nesta quinta (16). A ideia inicial era suspendê-lo até o final de semana, mas com a proximidade do Carnaval, a punição poderia se converter em uma folga prolongada. Ou seja, em uma espécie de prêmio. Héverton Guimarães, de Os Donos da Bola Minas, apresentou o jornal local.
A crise se iniciou quando o jornalista mineiro entrou ao vivo cinco minutos além do esperado por causa da conversa entre Catia e Datena sobre assuntos cotidianos. Revoltado com o atraso, e disposto a tudo para começar o programa, ele disparou que o telespectador odiava a conversa.
"Depois desse Papo de Janela que o povo não suporta. Eu estou sendo sincero, o povo não suporta esse papo chato. A gente está aguardando aqui [o fim da conversa]. Aguardando! Para jogar no ar uma imagem ao vivo e exclusiva! Ao vivo e exclusiva!", detonou o apresentador.
Nesta quarta (15), o episódio foi mencionado no Papo de Janela. Contrariados com as críticas de Maracanã, mas sem citá-lo diretamente, Cátia e Datena disseram que muita gente gosta da interação entre eles. Parafraseando um samba famoso, a apresentadora ainda mandou um recado.
"Você é ótima, Catia. Diferente de um monte de gente mau-caráter que mete o pau em colega, gente", falou Datena. "Essa gente merece silêncio, Datena", respondeu Catia. "É isso. Silêncio, pronto e acabou", completou o jornalista, nitidamente incomodado com toda a história.
"Muita gente gosta da gente. Um amigo meu do Recife disse que tinha uma TV ligada em um bar com o Papo de Janela. Só gente boa assiste. Tem gente que aciona a língua e esquece o cérebro", completou Datena. "Quem não gosta da gente não é bom da cabeça, e doente do resto", finalizou Catia.
Veja o vídeo com a crítica de Marcos Maracanã:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.