Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM GRACINHAS

Apresentadores da Globo fecham a cara após levarem bronca da chefa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Bocardi e Glória Vanique no cenário do Bom Dia São Paulo, com imagem da cidade de São Paulo ao fundo

Rodrigo Bocardi e Glória Vanique no Bom dia São Paulo de ontem (10): Globo reclamou de excesso de brincadeiras

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2020 - 7h10
Atualizado em 11/9/2020 - 9h38

Apresentadores do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi e Glória Vanique foram advertidos pela Globo de que estavam fazendo brincadeiras demais durante o telejornal. Nesta semana, a dupla adotou um tom sério, deixou de interagir com telespectadores, limitou-se a fazer comentários apenas para esclarecimentos e escondeu o sorriso.

O Notícias da TV apurou que Bocardi e Glória foram chamados para uma conversa em particular na última sexta-feira (4) e levaram uma bronca de Ana Escalada, chefe de Redação, e de Marcia Correa, editora-chefe do telejornal matinal.

A descontração, a interação com o público e o bom humor são características que marcaram o Bom Dia São Paulo nos últimos anos e ajudaram o telejornal a se tornar um dos programas mais sintonizados da Globo. Na atração, Bocardi já chamou uma repórter grávida de "borocoxô", ensaiou uma dancinha malsucedida e até deu um chega pra lá em um telespectador que o chamou de "burro".

Nos últimos dias, no entanto, o telejornal tem sido tenso, e a audiência percebeu.

Bocardi, que antes "conversava" com telespectadores numa integração TV-Twitter, agora se limita a ler as mensagens expostas em um telão, quase burocraticamente.

Nos bastidores da Globo, também circula uma versão de que o jornalista teria sido "convocado" a apresentar o Bom Dia Brasil, no Rio de Janeiro, e teria recusado.

A Globo diz que "não houve qualquer proibição aos apresentadores". De fato, não houve. As chefas dos apresentadores apenas pediram para eles economizarem nas gracinhas, o humor deles mudou depois disso. A audiência não gostou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.