Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE FINANCEIRA

Advogado de marido de Ana Hickmann nega investigação sobre desvio: 'Mentindo'

Reprodução/Record

Ana Hickmann se emociona durante entrevista a Carolina Ferraz

Ana Hickmann se emociona durante entrevista a Carolina Ferraz; advogado diz que ela mentiu sobre desvio

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2023 - 12h46

O advogado Enio Martins Murad saiu hoje em defesa de graves acusações feitas por Ana Hickmann contra o empresário Alexandre Correa em entrevista exibida pelo Domingo Espetacular, da Record. Murad negou a informação de que existe uma "uma grande investigação de fraude, desvio, falsidade ideológica" contra o marido da apresentadora. "Não existe nenhum processo sobre isso. Se existisse, ela teria mostrado. Explicando melhor, trata-se de especulação", disse Murad ao Notícias da TV.

Na entrevista a Carolina Ferraz, Ana Hickmann levantou suspeitas sobre a lisura de Correa no comando administrativo e financeiro de seus negócios, que passam por uma grave crise de liquidez e crédito. Desde junho, Ana e Correa têm sido alvo de uma série de processos de cobrança na Justiça. No final de outubro, eram 46 ações reivindicando R$ 14,6 milhões, de acordo com o Banco Safra, um dos credores.

Na Record, Ana insinuou que Correa, de quem está separada desde o dia 11, dilapidou seu patrimônio e o acusou de falsificar assinaturas.

Eu ainda não posso entrar em detalhes, porque a investigação toda está correndo sob sigilo. O que posso dizer é que na quinta-feira que antecedeu essa situação toda, essa agressão dentro da minha casa, eu encontrei documentos, encontrei cheques, encontrei muita coisa que... Algumas, quando eu olhei, eu não consegui identificar pra que serviam, se eram lícitas ou ilícitas, assinaturas que eu tenho certeza de que não são minhas, valores que eu me deparei e falei: 'Não é possível, se isso aqui passou por aqui, por que tudo isso está acontecendo, e onde está isso?

O advogado Enio Murad diz que Ana não está falando a verdade. "A defesa de Alexandre afirma que não tem ciência de nenhuma investigação. Ana está mentindo", fala. "Ana está mentindo e usando a Lei Maria da Penha para coagir Alexandre nos negócios. Lamentável."

Murad desqualifica a suspeita de "desvio". "Não existe desvio entre marido e mulher, eles eram sócios em tudo", diz, referindo-se ao fato de que Ana e Correa são casados em regime de comunhão parcial de bens. Isso quer dizer que, mesmo tendo apenas 5% da principal empresa de Ana (Hickmann Serviços), Correa é responsável por 50% de seus créditos e débitos. Murad acrescenta:

Se por acaso ela entendeu que ele agiu errado na gestão dos negócios, é só fazer um encontro de contas e um ajuste contábil. A estratégia da Ana é destruir a imagem de Alexandre como administrador de empresa e como marido. Só que as declarações dela não foram comprovadas. A exemplo da empregada que negou a agressão e ameaça, é tudo especulação e que será esclarecido.

Enio Murad também afirma que Alexandre, como sócio e administrador, tem "poderes legais para assinar cheques e documentos". Para ele, Ana está sendo imatura. "Toda empresa no Brasil de hoje está passando por dificuldades, e Ana Hickmann está demonstrando imaturidade para lidar com o tema", diz.

Por fim, Mauad também contesta a acusação de agressão física. "A empregada disse claramente [à polícia] que nunca teve ameaça ou agressão e desmentiu a Ana Hickmann. Está bem claro no depoimento, diz.

"Alexandre tem direito ao contraditório e a ampla defesa. Até agora tudo que Ana Hickmann acusou, ela não comprovou. A exemplo da suposta arma de fogo que deu causa ao arrombamento abusivo do apartamento de Alexandre.
Na verdade, a verdadeira vítima nesse caso é o marido, que está sofrendo uma perseguição obsessiva por parte de Ana Hickmann e da Rede Record", concluiu.

Procurada, a assessoria de Ana Hickmann não se manifestou. A apresentadora tem divulgado nota afirmando que não pode comentar o assunto da investigação por causa de sigilo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.