Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA COPA

Após Covid-19, Galvão enfrenta ventania e se prepara para despedida no Catar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno usa uma blusa preta, um blazer azul e crachá de credenciado na Copa; ao fundo, é possível ver um hotel no Catar

Galvão Bueno em vídeo divulgado pela Globo durante cobertura da Copa do Mundo; ele já está no Catar

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2022 - 13h27

Galvão Bueno fez um breve aparição na abertura da Copa do Mundo na Globo neste domingo (20). O narrador, que não pôde participar das primeiras transmissões devido à infecção por Covid-19, gravou um vídeo para mostrar que chegou ao Catar. Já recuperado da doença, ele poderá se despedir tranquilamente da competição --a edição de 2022 será sua última como narrador titular da Globo.

Luis Roberto assumiu o lugar do veterano durante a abertura e o primeiro jogo da competição. O dono do bordão "sabe de quem?" chamou o vídeo do colega para acalmar os espectadores --que já inundavam os buscadores para saber o paradeiro de Galvão. "Nosso time está em festa, porque Galvão Bueno já desembarcou no Catar para sua Copa de despedida como narrador", disse.

O locutor testou negativo para a Covid-19 e foi liberado para viajar nesta sexta (18). Até quarta-feira (16), ele estava internado no Hospital Albert Einstein, se recuperando da doença.

Atravessado por uma das ventanias típicas do país, Galvão revelou seus próximos passos n cobertura. "Luis Roberto, Caio [Ribeiro, comentarista], Roger [Flores, também comentarista]... Muito sucesso, Luis, na sua primeira cerimônia de abertura. Que seja a primeira de muitas! Quero dizer o seguinte: Partiu, Catar! Já estou por aqui. Tá ventando hoje, hein? É pra comemorar a abertura da Copa. Já estou por aqui, de credencial. Então, ótimo trabalho para vocês, que o Brasil curta muito. Quinta-feira estamos juntos, em?", declarou ele.

O veterano está confirmado em Brasil x Sérvia, na próxima quinta (24), a partir das 16h (horário de Brasília). O narrador de 72 anos estará acompanhado do ex-jogador Roque Júnior e da comentarista Ana Thaís Matos. 

Ele também comandará a transmissão da final, mesmo se o Brasil não estiver lá. como despedida da narração em TV aberta. O locutor, contudo, seguirá na Globo com outros projetos.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.