HAJA CORAÇÃO!
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Após se livrar da Covid-19 e sair do hospital, Galvão Bueno viaja para a Copa do Mundo do Catar
Galvão Bueno testou negativo para a Covid-19 nesta sexta (18) e foi liberado para viajar ao Catar e narrar sua última Copa do Mundo pela Globo. A viagem vai acontecer neste sábado (19). Por causa da doença, ele foi retirado da transmissão da cerimônia de abertura do principal evento de futebol do mundo.
A informação foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV. O teste negativo era a única coisa que faltava, já que ele já havia recebido alta do Hospital Albert Einstein, onde ficou internado até a última quarta-feira (16).
Com isso, Galvão está confirmado em Brasil x Sérvia, na próxima quinta (24), a partir das 16h (horário de Brasília). O narrador de 72 anos estará acompanhado do ex-jogador Roque Júnior e da comentarista Ana Thaís Matos.
O veterano também comandará a transmissão da final, mesmo se o Brasil não estiver lá. Essa será sua despedida da narração em TV aberta, mas ele seguirá na Globo com outros projetos.
A abertura da Copa e a narração do primeiro jogo serão feitas por Luís Roberto. O locutor do bordão "sabe de quem?" será apenas o quarto narrador da história da Globo a abrir uma Copa. Nos Mundiais de 1970 e 1974, Geraldo José de Almeida (1919-1976) começou os trabalhos. Já na Argentina em 1978 e na Espanha em 1982, Luciano do Valle (1947-2014) recebeu a missão. Galvão comandou todas as aberturas de 1986 em diante.
Em vídeo postado em suas redes sociais nesta semana, o locutor falou sobre sua saúde e alertou aos mais jovens que se vacinem para a doença, porque a pandemia de Covid-19 ainda não acabou
"Tomem cuidado. A Covid-19 voltou e voltou com força. Mas eu já estou recuperado, e estou passando aqui para dizer para vocês isso. Agora, é só uma questão de dar negativo, pegar o avião, e fazer o Brasil na Copa. Brasil x Sérvia, quinta da próxima semana, às 16h. Que venha o Hexa!", disse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.