Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DERROTA DOLORIDA

Neymar deixa de bater pênalti e chora com eliminação do Brasil na Copa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Neymar chorando durante a eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Neymar sofre com derrota do Brasil para a Croácia nos pênaltis; camisa 10 não chegou a cobrar

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2022 - 15h36

Neymar não chegou a bater pênalti na derrota sofrida para a Croácia, em jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo. O camisa 10 foi selecionado por Tite para cobrar por último, mas, como os rivais não erraram chute algum, ele nem precisou tentar. O atleta consolou outros colegas, mas acabou chorando junto.

Cortado dos dois últimos jogos da fase de grupos por causa de uma lesão no tornozelo, Neymar voltou a entrar em campo nas oitavas de final contra a Coreia do Sul --jogo no qual ele, inclusive, marcou um gol de pênalti.

O craque do Paris Saint-Germain foi escalado como titular contra a Croácia. O tempo regular de jogo terminou em zero a zero, mas Neymar abriu o placar logo no primeiro tempo da prorrogação.

Quando o jogo parecia decidido, os croatas empataram. O placar se manteve nos últimos minutos, levando a decisão para os pênaltis. Rodrygo perdeu o primeiro, Casemiro e Pedro marcaram os dois seguintes, e Marquinhos mandou a bola na trave no quarto.

Do outro lado, os croatas Vlasic, Majer, Modric e Orsic converteram suas cobranças. Mesmo que Neymar batesse seu pênalti e acertasse, não iria adiantar, pois o placar final seria de quatro a três para o time europeu.

Diante da derrota, os jogadores mais novos da Seleção Brasileira, como Rodrygo e Pedro, caíram no choro imediatamente. Tite deixou os jogadores no campo e desceu para os vestiários. Os croatas comemoraram a vitória ao mesmo tempo em que parabenizaram os brasileiros pela partida.

Neymar, que já está em sua terceira Copa do Mundo, tentou confortar os companheiros de time, mas também não aguentou segurar a tristeza e caiu em prantos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.