Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RECUPERADO

Neymar revela medo e choro após sofrer lesão na Copa do Mundo: 'Valeu o esforço'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Neymar em entrevista após o Brasil vencer a Coreia do Sul por 4 a 1

Neymar em entrevista após o Brasil vencer a Coreia do Sul por 4 a 1 na Copa do Mundo do Catar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2022 - 18h39

Após ficar fora da Seleção Brasileira nos dois últimos jogos da fase de grupos, Neymar Jr. voltou a entrar em campo na Copa do Mundo nesta segunda (5). O camisa 10 marcou um dos quatro gols da vitória do Brasil contra a Coreia do Sul, partida que assegurou a vaga da equipe de Tite para as quartas de final.

O craque afirmou que sentiu um temor com a possibilidade de não conseguir jogar mais a competição. "Bateu um medo muito grande porque eu vinha muito bem, de uma temporada muito boa. Sofrer lesão como eu sofri é bem duro. Passei a noite do outro dia chorando muito", disse.

"Meus familiares sabem, mas deu tudo certo. Valeu a pena o esforço de ter ficado até 11 horas da manhã desse dia tratando com fisioterapeuta, depois nos outros dias até 5h ou 6h da manhã, todo sofrimento é válido para no final a gente coroar uma coisa tão bonita que vai acontecer", projetou o atleta.

Neymar se machucou durante o jogo contra a Sérvia, no último dia 24, e deixou o campo chorando. Após exames de imagem, foram constatados uma lesão de ligamento e um edema ósseo no tornozelo esquerdo, o que fez com que ele ficasse de fora dos outros dois jogos da fase de grupos contra Suíça e Camarões para se recuperar.

Após pouco mais de uma semana de tratamento intensivo, Neymar voltou a treinar na tarde de sábado (3) e manifestou sua vontade de entrar em campo na próxima fase do Mundial. 

O lateral Danilo, que também lesionou o tornozelo na estreia da Seleção Brasileira, foi mais um confirmado por Tite no jogo contra a Coreia. Já Alex Sandro, que machucou o quadril no duelo contra a Suíça, ainda não tem condições de atuar e seguirá com o tratamento


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.