Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBOU!

Audiência da Copa do Mundo: Globo bate 50 pontos com jogo do Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vinícius Júnior em campo contra a Sérvia

Viní Júnior em campo contra a Sérvia: Globo consegue 50 pontos em SP, maior ibope de 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2022 - 17h00
Atualizado em 24/11/2022 - 18h45

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo alcançou, com muita facilidade, o posto de maior audiência da televisão brasileira em 2022. Com Brasil x Sérvia, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial do Catar, a Globo chegou aos 50 pontos de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até então, o topo do ranking no ano era ocupado por um capítulo de Pantanal, exibido em 3 de outubro.

Atualização -> Vitória do Brasil bomba ibope da Globo e faz Casimiro bater recorde no YouTube

Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, o primeiro tempo marcou 48 pontos de média, com picos de 51 na Grande São Paulo, entre 16h e 16h46. A Record ficou com 2 pontos com a reprise de Os Dez Mandamentos (2015-2016) e o SBT alcançou 1 com Casos de Família e Fofocalizando. Todas as outras ficaram com zero.

Ao considerar o jogo inteiro, a Globo fechou com 50 pontos de média em São Paulo e no Rio de Janeiro, e registrou 51 de média no PNT, que considera as 15 principais regiões metropolitanas do país.

O confronto conseguiu 50 pontos em capitais como Fortaleza, Manaus, Brasília e Goiânia. O resultado mais impressionante foi em Belém. Na capital do Pará, a emissora chegou a alcançar 65 pontos de audiência. Todas as outras emissoras tinham menos do que 0,5 ponto no mesmo horário.

A Globo não alcançava a marca de 50 pontos de audiência desde Brasil x Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, em 6 de julho de 2018 --naquele jogo, o ibope foi de 55 pontos de média, com 58 de pico. 

Com a expectativa para a estreia da seleção de Tite, a líder de audiência elevou os números das atrações anteriores. O Jornal Hoje, com Cesar Tralli, conseguiu seu maior número desde 2018 e marcou 27 pontos com picos de 29 em São Paulo. Portugal 3 x 2 Gana também se aproveitou e fechou com 24 pontos --o melhor resultado dos jogos das 13h da Copa até agora.

O duelo contra a Sérvia marcou também a estreia de Galvão Bueno na Copa do Mundo. O narrador defendeu a retomada das cores da bandeira como símbolo de todos os brasileiros. A fala do locutor foi vista nas redes sociais como uma alfinetada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) --que associou a sua atuação política ao verde e amarelo.

O jornalista se animou ao ver várias pessoas com o uniforme oficial da Seleção Brasileira em um link com Salvador. "É sempre uma festa, é bom demais", celebrou ele, mais uma vez chamando o Olodum.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.