13 COPAS DO MUNDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Galvão Bueno recebe prêmio da Fifa no Catar; Ronaldo foi quem entregou troféu ao locutor
Galvão Bueno recebeu na manhã desta terça (29) um prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva por ter narrado 12 finais de Copas do Mundo. A cerimônia aconteceu no Catar, e a estatueta foi entregue por Ronaldo Fenômeno. "Muito orgulhoso com essa conquista", se emocionou o narrador.
"Recebi das mãos do amigo Ronaldo um prêmio pelas 13 Copas do Mundo que cobri! [contando com a atual]", anunciou ele, ao publicar imagens da premiação em seu perfil no Instagram e agradecer pelo carinho dos seguidores.
O ídolo do pentacampeonato já estava no Catar e foi visto no estádio durante a partida entre Brasil e Suíça na segunda-feira (28). O jogo, inclusive, foi o 50º da Seleção Brasileira que Galvão narrou numa Copa.
Apesar de o narrador ter mencionado sua 13ª Copa na legenda das imagens, o certificado diz que o prêmio se deve às 12 finais que ele já narrou --a homenagem foi feita a todos os jornalistas que cobriram a partir de oito Copas. O documento foi assinado por Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Galvão fez a cobertura de todas as Copas do Mundo desde 1974. A estreia na Globo aconteceu em 1986, e ele narrou os títulos da Seleção Brasileira em 1994 e 2002. Galvão já anunciou que esta será a última Copa de sua carreira como narrador.
O contrato com a emissora chega ao fim neste ano e poderá ser renovado. Ainda assim, a locução não faz mais parte dos planos dele.
Confira abaixo:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.