Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Projeto abortado

Para não magoar Fátima Bernardes, Globo barra Encontro aos sábados

Aline Massuca/TV Globo

Fátima Bernardes em gravação do Encontro, programa que apresenta na Globo desde 2012 - Aline Massuca/TV Globo

Fátima Bernardes em gravação do Encontro, programa que apresenta na Globo desde 2012

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/6/2014 - 17h54
Atualizado em 25/6/2014 - 6h21

A cúpula da Globo barrou o projeto de uma edição do Encontro sem Fátima Bernardes aos sábados. A ideia, que tomou força nos bastidores da emissora nas últimas semanas, já foi abortada. A Globo, no entanto, continua em busca de um programa para substituir os desenhos da TV Globinho. No último sábado, o derradeiro programa infantil da grade da Globo amargou um terceiro lugar na Grande São Paulo, atrás de Record e SBT.

A proposta do núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho, era a de um Encontro aos sábados com outros apresentadores, entre eles Dan Stulbach e Ana Furtado, e uma "pegada" mais musical do que as edições dos dias úteis.

A direção da Globo, no entanto, avaliou o projeto como "inconveniente". De acordo com um alto executivo, um Encontro sem Fátima Bernardes poderia melindrar a própria Fátima Bernardes, caso viesse a obter melhores resultados no Ibope. Além disso, poderia confundir o público e o mercado publicitário. Concluiu-se que é melhor procurar um novo formato, original ou não.

Projeto para os domingos

A direção da Globo também está em busca de um programa para as noites de domingo. Vários núcleos estão discutindo, durante a Copa, projetos para a faixa pós-Fantástico. O núcleo de Boninho corre com um projeto em que grupos de humoristas disputam a preferência do público.

A princípio, após o final de SuperStar, em julho, a faixa das 23h dos domingos voltará a ser ocupada pelo Domingo Maior. Nenhum projeto novo foi aprovado ainda. Pela "tradição", humorísticos têm preferência para o horário.

LEIA TAMBÉM: 

Verônica e leva Cadu para a cama, e Silvia transa com Felipe

Jornalista da Cultura comenta Copa do Mundo com tubo de oxigênio

Marcia Goldschmidt recusa TV para cuidar da filha doente

Mexicana demais, Vitória tem mocinha despreparada e fracassa

Record paga R$ 10 mil por entrevista e usa Russo para atacar a Globo

Atriz de Gina volta a se depilar na nova fase de ‘mulher macho’

Apresentadora mirim do SBT vira 'mulherão' e busca emprego na TV


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.