Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDIAL ONLINE

Casimiro transmite Copa do Mundo e contrata André Hernan para transmissão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Casimiro Miguel com um sorriso em uma premiação de futebol; André Hernan em uma foto postada no seu Instagram

Casimiro Miguel compra direitos da Copa do Mundo e terá André Hernan na equipe de transmissão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2022 - 15h41

Maior streamer do Brasil, o influenciador Casimiro Miguel anunciou nesta sexta (4) que comprou os direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20. Ao todo, o dono do bordão "meteu essa?" vai exibir 22 partidas das 64 previstas para o Mundial da Fifa (Federação Internacional de Futebol). A equipe contará com nomes conhecidos da mídia esportiva

Segundo confirmou o Notícias da TV, o repórter André Hernan será o repórter das transmissões no país do Oriente Médio. Fora da Globo desde abril, Hernan tem um canal no YouTube sobre futebol que já conta com mais de 200 mil inscritos. O projeto é bancado pela NWB. O jornalista já iria para o Catar para cobrir o evento para sua plataforma.

Casimiro mostrará todos os possíveis sete jogos da Seleção Brasileira na competição. O streamer terá o direito de uma partida por dia;

Na narração de jogos, outro nome conhecido: Luís Felipe Freitas, que deixou a TNT Sports para investir na carreira digital recentemente, será a voz da Copa no Casimiro.

Será a primeira vez que Luisinho, como é conhecido popularmente, vai narrar partidas do Mundial de futebol em sua carreira. A primeira transmissão do influenciadora será a cerimônia e o jogo de abertura entre Catar e Equador, em 20 de novembro.

Globo liberou?

No Brasil, Casimiro se junta a Globo, SporTV e Globoplay com transmissões confirmadas. Em renegociação de seu contrato com a entidade máxima do futebol no ano passado, a Globo abriu mão da exclusividade dos direitos digitais do maior evento esportivo do planeta, por isso o acordo se tornou possível.

A Livemode, empresa comercial com experiência no mercado de mídia esportiva, fará a comercialização, promoção e produção das transmissões nos canais do Casimiro.

Por meio da parceria, a Fifa e a LiveMode querem oferecer uma alternativa às transmissões tradicionais, ao usar a popularidade de Casimiro para isso. É a primeira vez na história que a Copa do Mundo terá jogos transmitidos por um streamer no Brasil.

A Copa do Mundo é o evento esportivo mais assistido do planeta. A edição anterior, realizada na Rússia em 2018, foi vista por 3,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. A Fifa está confiante de que a competição no Catar terá um impacto ainda maior pela disputa ser no fim do ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.