APOIOU O APRESENTADOR
REPRODUÇÃO/SBT E BAND
Zezé Di Camargo torceu pela recuperação de Faustão, que passou por um transplante cardíaco
O transplante cardíaco de Fausto Silva, realizado no último domingo (27), gerou boatos sobre a lista de prioridade para o procedimento. Zezé Di Camargo defendeu o apresentador de 73 anos e pediu que o público buscasse mais informações sobre doações de órgãos.
O cantor comentou o estado de saúde de Faustão em entrevista ao programa The Noite, do SBT, que será transmitida nesta quinta (31). Camargo torceu pela rápida recuperação do apresentador. O artista se revoltou com as especulações de que Silva teria furado a fila para realizar o transplante.
"Vi muita gente comentando na internet, achando que o Faustão furou a fila. Nada a ver. As pessoas têm que estudar mais como que é feito, como que são escolhidos os pacientes. Não sou advogado dele. As pessoas têm uma imagem dele, por ser um cara muito positivo e que fala o que pensa", defendeu.
O sertanejo elencou Faustão como "uma das pessoas mais generosas" que já conheceu. "Sei de vários artistas que, em final de carreira, o Faustão, do bolso dele, sustentou e tratou. Ele nunca quis mostrar", continuou.
O coração daquele homem, sempre brincava, dizendo que era do tamanho dele. É um cara que ganhou muito dinheiro, com muito trabalho, mas que fez muito pelas pessoas. O que estão fazendo na internet de dizer que ele furou a fila por ser o Faustão, esquece isso, pelo amor de Deus. Pensa no ser humano, na vida.
Faustão foi internado em 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar insuficiência cardíaca. O transplante de coração foi realizado no último domingo (27), após uma semana na lista de espera. O comunicador era o segundo com o tipo sanguíneo B-.
A notícia gerou desconfiança entre internautas, que questionaram se o apresentador teria furado a fila, administrada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Em resposta, o Ministério da Saúde explicou que Faustão recebeu o órgão por conta do seu grave estado de saúde.
"Quais os critérios da lista de espera por um órgão? São todos critérios técnicos, em que tipagem sanguínea, compatibilidade de peso e altura, compatibilidade genética e critérios de gravidade distintos para cada órgão determinam a ordem de pacientes a serem transplantado", justificou.
"Quando os critérios técnicos são semelhantes, a ordem cronológica de cadastro, ou seja, a ordem de chegada, funciona como critério de desempate. Pacientes em estado crítico são atendidos com prioridade, em razão de sua condição clínica", continuou.
Nesta quinta, Faustão se manifestou pela primeira vez após a cirurgia. Ele mandou um recado para a família do doador do órgão, um atleta de 35 anos. "A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo", agradeceu.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.