Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA DOS BAIXINHOS

Xuxa revira memórias e fotos antigas para escrever sua biografia: 'Terapia'

LUCAS RAMOS/AGNEWS

Xuxa em coletiva de imprensa da Record em março de 2020, em São Paulo

Xuxa em coletiva de imprensa da Record em março último, em São Paulo; apresentadora trabalha em livro

REDAÇÃO

Publicado em 2/9/2020 - 17h05

Xuxa Meneghel, 57 anos, deu mais detalhes do processo de produção de sua biografia, intitulada Memórias. Para rechear a obra, a apresentadora revirou caixas de fotos antigas. Para ela, o processo de abrir sua vida e relembrar momentos marcantes foi terapêutico. "Não tenho terapeuta, então quem sabe essas próximas linhas não sirvam também como uma terapia?", explica ela logo nas primeiras páginas de seu livro.

A Globo Livros divulgou um registro dos bastidores de Xuxa remexendo seu arquivo durante uma das madrugadas de trabalho. Em clique feito pelo sobrinho Blad Meneghel, a rainha dos baixinhos aparece sentada ao chão com fotos ao seu redor.

Além de escrever, ela mesma separou as mais de 100 fotos que irão ilustrar sua biografia. Em seu livro, Xuxa se abriu por completo e abordou temas como os abusos que sofreu na infância e os namoros já notórios com Pelé e Ayrton Senna (1960-1994).

"Cada indivíduo é único. E só posso contar o que eu vivi. O que eu penso. Quem eu sou. E quais as graças que tive em minha trajetória até aqui", adianta ela.

Xuxa Meneghel revira fotos antigas para incluir no livro Memórias (Foto: Blad Meneghel/Divulgação)

Rita Lee, primeira pessoa a ler o material escrito pela mãe de Sasha, e responsável pela orelha da capa resumiu o conteúdo aos fãs da artista. "Ler as memórias de Xuxa é como assistir a um filme sobre uma atriz hollywoodiana que começou ralando na vida e quis o destino que se tornasse uma deusa superstar", declarou.

"Conhecendo os pormenores de suas aventuras, que, aliás, escreve com coragem e honestidade, entendo melhor essa mulher estonteantemente bela e os momentos nem sempre fáceis pelos quais passou", completou a cantora.

Memórias tem previsão de lançamento para 21 de setembro e está na pré-venda pela Globo Livros por R$ 44,90. O valor arrecadado será redirecionado para a Aldeia Nissi, na Angola, projeto cujo foco são as crianças, e para santuários que resgatam animais de maus-tratos no Brasil.

Veja publicações sobre Memórias, livro de Xuxa Meneghel:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.