Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMERO SALLES

Ex-diretor de Gugu defende Marlene Mattos em treta com Xuxa: 'Nenhuma gratidão?'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Homero Salles e Marlene Mattos

Homero Salles é ex-diretor de Gugu, e Marlene Mattos cuidou da carreira de Xuxa Meneghel

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2023 - 18h03

Homero Salles, que foi diretor de programas de Gugu Liberato (1959-2019), palpitou sobre a briga envolvendo Xuxa Meneghel e Marlene Mattos. Para o profissional, o documentário sobre a vida da apresentadora tem como objetivo expor de forma exagerada a ex-empresária. "Nenhuma palavra de gratidão?", questionou ele.

Em texto publicado em seu perfil no LinkedIn, Salles mencionou a forma como Marlene foi retratada no projeto dirigido por Pedro Bial e que está disponível no Globoplay.

"Já vou adiantando que não sou amigo da Marlene, estive com ela apenas uma vez quando gravei na casa 'rosada' [antiga residência de Xuxa em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro], e ela me tratou com educação, porém, fria e desinteressada em ser simpática. Até aí, nada demais, estava lá para trabalhar e não para fazer amigos", iniciou ele.

Salles acusou os responsáveis pela produção de ter escolhido explorar um lado negativo da ex-empresária da mãe de Sasha Meneghel. "Para esse lançamento precisavam de um gancho para divulgação. E qual foi o gancho escolhido? Parabéns a quem acertou, ganhou um pirulito: é a dona Marlene".

Trechos divulgados enfatizam e demonizam a ex-diretora, insistindo sobre Marlene ser um monstro perante à legião de seguidores, traumas causados, prejuízos psicológicos, blá-blá-blá. Espera aí, nenhuma palavra de gratidão? Não houve direcionamento, dedicação e suporte profissional para impulsionar sua carreira?

"Nenhuma das duas é santa [incluo a humanidade toda nessa definição], mas existe um limite para o marketing ou vale tudo? Marlene pode ter exagerado e pode até ter dado alguns dos motivos alegados por Xuxa, mas essa insistência em gerar polêmica leva ao absurdo de execrar", completou o ex-diretor em outro trecho.

Procurado pelo Notícias da TV, Salles reforçou sua opinião e avaliou que a briga da apresentadora com a ex-empresária está sendo usada como um estratégia para o promover o documentário. "O que me irrita é o marketing que está sendo feito para se conseguir clique, para se conseguir explorar alguma coisa, sempre com conotação negativa", explicou.

"Eu não sou amigo da Marlene nem nada, mas é um bombardeio incrível em cima de uma história. A impressão que dá é que não tem nada mais importante na vida da Xuxa do que a briga com a Marlene", acrescentou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.