BRONCA
REPRODUÇÃO/INSTA
Xuxa Meneghel e Pelé; apresentadora e jogador de futebol namoraram por seis anos nos anos 80
Xuxa Meneghel se revoltou com o comportamento de parte das pessoas que foram até o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022). A apresentadora deixou um comentário para consolar Kely Nascimento, filha do "rei do futebol", e aproveitou para compartilhar a sua indignação com o que considerou uma falta de respeito.
A herdeira do ex-jogador compartilhou uma foto em que o irmão, Edinho Nascimento, aparece ao lado do caixão do pai. "Que forte essa imagem, mas por que tem gente sorrindo?", questionou a mãe de Sasha Meneghel, nos comentários da publicação no Instagram.
A crítica de Xuxa não foi bem recebida pelos seguidores de Kely. "Como você é sem noção? Você está lá para saber? Podiam estar conversando sobre o Pelé relembrando fatos engraçados com ele, e não tem nada demais nisso. Mania de prejulgar as pessoas que você tem. Que coisa feia", respondeu Iná Pironi.
"Porque são seres humanos. Em todo velório sempre tem alguém contando uma piada para quebrar o clima pesado. Você que vive em outro mundo", acrescentou Mari Dionizio.
O corpo de Pelé foi velado na segunda (2) e na terça (3) na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Em seguida, o caixão seguiu em cortejo até o Memorial em que o atleta seria enterrado --passando em frente à casa da mãe dele, Celeste, que tem 100 anos.
Veja:
O corpo de Pelé foi enterrado no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, na tarde desta terça-feira (3). Antes de chegar ao local, o cortejo do rei do futebol foi acompanhado por uma multidão nas ruas da cidade litorânea.
A cerimônia de sepultamento foi realizada apenas com familiares e amigos próximos do ex-jogador de futebol. O cemitério, escolhido pessoalmente por Pelé há 20 anos, é vertical e tem vista para a Vila Belmiro, estádio do Santos, onde seu corpo foi velado.
O funeral começou na manhã de segunda (2) e teve duração de 24 horas. Segundo estimativa da cidade, cerca de 230 mil pessoas visitaram o estádio de futebol durante o velório.
Às 10h (horário de Brasília) desta terça, o caixão foi fechado e seguiu em cortejo pelas ruas de Santos. O trajeto passou pela avenida da praia até a casa de dona Celeste, a mãe de Pelé, que recentemente completou 100 anos. A matriarca não soube da morte do filho, e quem apareceu na laje da residência foi Maria Lúcia Nascimento, irmã do ex-atleta.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.