Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA CCXP

Xuxa admite trauma causado por Marlene Mattos: 'Muitos gatilhos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xuxa tem expressão contrariada no cenário do É de Casa

Xuxa em entrevista ao É de Casa, da Globo, em agosto; apresentadora foi homenageada na CCXP

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2023 - 15h40

Grande homenageada da CCXP 2023, Xuxa Meneghel abriu o evento nesta quinta-feira (30) com um painel em que resgatou momentos emocionantes de sua carreira e compartilhou bastidores com seus antigos baixinhos --hoje já bem crescidos. A apresentadora também relembrou um dos grandes traumas causados por Marlene Mattos, sua antiga empresária e diretora de seus programas na Globo.

A situação ocorreu na última edição do Xou da Xuxa, em dezembro de 1992. Sem avisar a apresentadora, Marlene colocou o pai da loira, Luiz Floriano (1932-2017), no palco da atração infantil. Ele e Xuxa estavam brigados e não se falavam havia cinco anos. "Foi abuso psicológico de poder", desabafou.

"A Marlene botou meu pai pra entrar [no Xou da Xuxa]. Eu estava havia cinco anos sem falar com ele. Meu pai traiu minha mãe, ele mentiu que nada tinha acontecido. E eu nunca lidei bem com mentira, deixei de falar [com ele]", contou Xuxa ao público da feira de cultura pop. "Naquele momento, fiquei vendo como cair fora, estava muito mal. Já estava mexida por dizer tchau ao Xou da Xuxa."

A apresentadora também revelou que não gostaria de ter encerrado a atração em 1992, ainda no seu auge. "Não era o que eu queria, mas fui convencida de que o programa deveria ser guardado para voltar no futuro, não sei o quê. E ainda veio aquilo [a presença do pai], eu me senti muito mal. [Pensei:] 'Ela tá fazendo isso por causa de ibope, quer que eu chore e dane-se o sentimento'."

"Até hoje, quando vejo aquela imagem, falo: 'Caramba, ali já era o momento de eu ter chegado pra pessoa [Marlene] e falado'. Foi abuso psicológico de poder. Fiquei muito frágil e não gritei, não falei nada. Eu não queria chorar, não queria dar ibope. Até hoje eu me seguro [pra chorar], sou uma pessoa que tem muitos gatilhos. Eu tô num momento de não aceitar mais certas coisas, e até aquele momento eu aceitei, fui burra e idiota, como fui durante muito tempo."

Apesar de ter sido pega de surpresa pelo pai e por Marlene, Xuxa ainda tentou se reaproximar de Luiz Floriano depois. "Eu busquei falar com ele, me coloquei no lugar dele, vi que eu posso trair, posso fazer pior. Então, quem era eu pra julgar? Foi difícil pra gente se encaixar, eu parecia estranha pra ele, e ele pra mim, parecia que ele não me conhecia."

'Eu era ingênua, burra mesmo'

A eterna rainha dos baixinhos admitiu que errou ao deixar Marlene Mattos controlar sua carreira com mão de ferro, sem que ela mesma tivesse poder de decisão sobre seus passos. "Tive a constatação de que era muito ingênua, burra mesmo, de deixar minha carreira na mão de alguém. A gente não pode largar nada na mão de alguém, seja namorado, marido, quem seja."

Demorou muito para eu ter essa visão, em algum momento de ingenuidade e, por eu dividir tanto com as pessoas, de burrice mesmo. [Dizem que] Artista não pode saber de tudo, e não é assim. Você tem que confiar nas pessoas, é claro, mas até uma página, e não dar o livro em branco. Eu assinava papel em branco, não poderia ter feito isso.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.