Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO EM CARTA

Antes de morrer, Walewska descobriu traição de viúvo e filho fora de casamento

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Walewska Oliveira gesticula com as mãos, em entrevista no YouTube

Walewska Oliveira (1979-2023): atleta morreu aos 43 anos após cair do 17º do prédio em que morava

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2023 - 13h57

[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]

Virna Dias e a família de Walewska Oliveira (1979-2023) acusam o viúvo Ricardo Alexandre Mendes de ter mantido em segredo um filho de um caso extraconjugal. Segundo pessoas próximas à jogadora de vôlei, ela teria descrito sua frustração com a descoberta em uma das cartas que deixou antes de morrer na queda do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo. "Ela pirou", lamentou a madrinha.

Uma das amigas de Walewska, a ex-jogadora Virna disse que ela deixou quatro cartas: uma para o pai e para a mãe, a segunda para o irmão, outra para seu melhor amigo e a última para o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, e as meninas que jogaram vôlei com ela.

"Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido. Ela viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento, e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo", desabafou Virna em entrevista ao SportBuzz.

"As pessoas precisam aprender a pedir ajuda. Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência, que ela não conseguiu pedir ajuda, porque achava que iria superar", acrescentou.

A madrinha de Walewska revelou que eles nunca deram indícios de uma crise no relacionamento. O Notícias da TV apurou que poucas pessoas sabiam dos problemas pessoais da jogadora e do marido. Documentos obtidos pela reportagem apontam que a atleta sonhava em ser mãe, mas Ricardo Mendes não apoiava o desejo.

"Na frente das amigas, ele atuava: 'Minha mulher, minha paixão'. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que não era verdade, ela vivia em uma relação preocupante. O voleibol até hoje está de luto", concluiu Virna.

A crise no relacionamento de 20 anos foi descrita pelo viúvo no boletim de ocorrência. Ricardo Mendes afirmou que eles começaram a se desentender havia quatro anos, mas omitiu que a tivesse traído com outra mulher e tido um filho fora do casamento. Antes da queda de Walewska, ele havia pedido divórcio.

Notícias da TV tenta falar com Ricardo Mendes através de seu advogado. A reportagem enviou e-mail e telefonou, mas não houve resposta até a publicação deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.