INCENTIVADOR DA CULTURA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Tanah Corrêa em sabatina no Diário de Santos sobre a candidatura a prefeito de Santos
O diretor teatral e ator Athanazildo Corrêa Neto, o Tanah Corrêa, morreu na madrugada desta terça (27). O artista estava internado desde sábado (24) na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Ele deixou a mulher, Orleyd Faya, e dez filhos, entre eles o galã Alexandre Borges --que herdou a veia artística do progenitor.
Tanah trabalhou tainda no cinema e na televisão, atuando em diversas novelas da Globo como O Rei do Gado (1996) e o remake de Anjo Mau (1997). Ele ainda participou dos filmes O Invasor (2001) e Segurança Nacional (2010).
O diretor ainda teve uma breve carreira política, em que se candidatou à prefeitura de Santos em 2020. Ele ficou em 14º lugar, com 0,33% dos votos válidos.
Alexandre é fruto da relação entre Corrêa e Rosa Linda Maria Borges, que morreu em 2021. "Eu sou filho único, era eu e ela, sempre foi eu e ela. Meus pais se separaram eu tinha um ano de idade, então foi minha mãe que me criou, foi pai, mãe, uma coisa muito junta mesmo", explicou ele, no Conversa com Bial.
O ex-marido de Júlia Lemmertz também contou a Fátima Bernardes, no Encontro, sobre a convivência com o pai e os meio-irmãos. "Ele foi tendo filhos, e as mães eram umas santas, que conseguiram segurar a onda. O amor pelo teatro fez com que a gente não tivesse nenhuma revolta. Às vezes, filhos de pais separados criam isso", afirmou.
Tanah Corrêa é considerado um dos principais nomes do teatro brasileiro e um dos principais incentivadores da cultura no Brasil. Ele é um dos fundadores do Teatro Plínio Marcos e do Cine-Arte Lilian Lemmertz, ambos em São Paulo, além de ter atuado no Ministério da Cultura.
Além de Alexandre, o artista também era pai de André, Geórgia, Kenia, Natasha, Ludmila, Geovana, Janaína, Natália e Fernanda.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Borges
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.