MARCELO DRUMMOND
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Marcelo Drummond em entrevista à GloboNews nesta quinta (6); ele era casado com Zé Celso
Marcelo Drummond, viúvo de Zé Celso Martinez (1937-2023), se emocionou ao dar detalhes sobre o incêndio que atingiu o apartamento do casal. Ele chegou a desmaiar por causa da fumaça antes de ajudar o diretor, que sofria com problemas de mobilidade, a deixar o imóvel. "Segurei as duas mãos deles, e ele botou a perna em cima de mim", detalhou.
Muito abalado, o ator concedeu entrevista à GloboNews na tarde desta quinta (6). "Eu caí, alguém me acordou porque eu cheguei a desmaiar, de certa forma, da fumaça. Fui para o corredor, para o hall de entrada do apartamento, um vizinho apareceu e trouxe o Zé", explicou.
Drummond também estava acompanhado dos atores Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, além do cachorro Nagô:
O Zé falava: 'abre a janela, abre'. E eu respondi: 'já está aberta. E segurei as duas mãos dele, e ele botou a perna em cima de mim.
Segundo Marcelo, o fogo teve origem no quarto em que Zé Celso estava. "A gente o puxou, ele deitou no chão. Eu mesmo não aguentei, deitei um pouco", acrescentou.
"Depois de sairmos do apartamento, Zé recebeu os primeiros socorros. Aí chegaram os Bombeiros e foi o último momento que eu o vi", arrematou o artista.
José Celso Martinez (1937-2023), conhecido como Zé Celso, morreu nesta quinta-feira (6), aos 86 anos, em São Paulo. Nome influente nas artes cênicas brasileiras, o dramaturgo havia sido hospitalizado em estado grave na terça (4), após um incêndio em seu apartamento.
O artista sofreu queimaduras em 53% do corpo e inalou muita fumaça. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, e não resistiu a um agravamento em seu quadro de saúde, com desenvolvimento de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.