Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDO MÉDICA

Com 53% do corpo queimado, Zé Celso tem agravamento do quadro de saúde

Reprodução/Instagram

Zé Celso Martinez Correa em seu escritório, segurando tablet, em foto do Instagram

O diretor Zé Celso em foto postada pelo marido, Marcelo Drummond, no Instagram; estado grave

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2023 - 13h11

O quadro do ator e diretor Zé Celso Martinez é grave. Segundo Luciana Domschke, atriz e médica pessoal do dramaturgo, a situação piorou na manhã desta quarta-feira (5). Aos 86 anos, ele teve 53% do corpo queimado em um incêndio em seu apartamento na madrugada de terça (4).

"Teve um agravamento, porém, tem possibilidade de recuperar. Estamos organizando com a família e a psicóloga como atravessaremos essa fase difícil", afirmou Luciana em entrevista ao telejornal SP1, da Globo.

O deputado estadual Eduardo Suplicy também apresentou um cenário negativo na terça, depois visitar Martinez no Hospital das Clínicas, onde o diretor está internado. "Não se sabe quanto tempo ele ainda vai ficar desacordado, não há garantia de que Zé Celso vá viver. Mas tudo está sendo feito para que ele possa se recuperar", afirmou o político.

Além das queimaduras, Zé Celso inalou muita fumaça durante o incêndio, o que aumenta as preocupações a respeito de seu quadro. O marido do dramaturgo, Marcelo Drummond, os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt e o cachorrinho Nagô também estavam no apartamento na hora do fogo.

O animal chegou a ser internado em uma clínica veterinária, mas já foi liberado e está sob cuidados da irmã de Martinez. Drummond, Rosa e Bittencourt têm quadro estável, mas seguem sob observação porque inalaram fumaça.

A polícia investiga a causa do incêndio. À Globo, o ator Pascoal da Conceição disse que Zé Celso teria sido o mais atingido pelo incêndio porque o fogo teria começado em seu quarto, provocado por um aquecedor elétrico.

O Teatro Oficina, fundado pelo artista de 86 anos, pediu uma "corrente de axé" para que Martinez melhore. Confira abaixo a nota na íntegra, divulgada pela companhia teatral na terça-feira:

"Após incêndio em seu apartamento na madrugada de hoje (4), Zé Celso foi hospitalizado. Aguardamos boletins médicos oficiais, desejando que a imprensa respeite o momento sem maiores especulações.

Os outros três moradores da casa, entre eles Marcelo Drummond, estão em observação pela inalação de fumaça. O cachorro Nagô também está em uma clínica veterinária em observação. Importante agora é formarmos um grande cordão de axé, reza, proteção e cura".

Disputa judicial com Silvio Santos

Zé Celso Martinez briga na Justiça com Silvio Santos há quatro décadas. Ele resiste à criação de um empreendimento milionário em um terreno que fica ao lado do Teatro Oficina, no bairro do Paraíso, em São Paulo. O artista defende que a área deveria ser usada para a criação do parque do Rio Bixiga. Já o Grupo Silvio Santos, proprietário do lote, não aceita o pedido.

Em junho, a Justiça proibiu Zé Celso de plantar uma árvore que ele e o marido ganharam de presente de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. O ator foi multado em R$ 200 mil após Silvio Santos entrar com um pedido de liminar para impedir a ação.

O diretor e o Marcelo Drummond comemoraram os 36 anos de união no dia 7 de junho em uma cerimônia que reuniu diversos artistas. Na ocasião, o casal criticou o dono do SBT por impedi-los de plantar a árvore. "Não podemos plantar a árvore dada por Fernanda Montenegro sob pena de multa de R$ 200 mil. Foi o presente de Silvio Santos. Dele não espero muita coisa", criticou Drummond.

TUDO SOBRE

Zé Celso


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.