Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 41 ANOS

Marcos Pitombo sente alívio após assumir relacionamento gay: 'Passei a me permitir'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcos Pitombo posando sem camisa em frente ao mar

Marcos Pitombo em praia em foto do Instagram; ator falou sobre namoro pela primeira vez

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2023 - 8h46
Atualizado em 7/7/2023 - 12h11

Aos 41 anos, Marcos Pitombo assumiu publicamente o relacionamento com o diretor de Marketing Iasser Hamer Kaddourah. O ator chamou a atenção dos fãs ao compartilhar uma publicação do namorado em seu aniversário. O galã revelou que um novo mundo se abriu para ele desde então e afirmou que se assumir gay o fortaleceu: "Passei a me permitir viver pequenas situações do dia a dia como todo mundo faz. E naturalizar o afeto e o amor".

"Errado seria não compartilhar [o post do namorado]! Esse momento out acaba sendo idealizado e temido por qualquer pessoa LGBT. No meu caso, foi inesperado, mas ao mesmo tempo foi num ótimo momento. Uma declaração bonita no contexto de felicitação. Estou aliviado, leve e fortalecido", declarou em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

O artista, que já namorou mulheres antes, se abriu sobre a descoberta da sexualidade. Segundo Pitombo, tudo aconteceu aos poucos. "Meu processo de descoberta veio junto com a carreira artística. Já estive em outras relações, mas talvez nunca por inteiro", relembrou.

Um ponto importante para viver uma vida feliz foi a aceitação e acolhimento por parte dos pais, Eliane e Marcos. A família foi uma base de apoio essencial para sua vivência como pessoa LGBTQIA+.

"Tive sempre acolhimento da minha família. É importante os pais amarem os filhos independentemente da projeção que fazem para eles. A falta de acolhimento gera problemas psicológicos e até emocionais pelo fato de a pessoa não ser aceita como ela é", aconselhou.

Além dos parentes, os fãs e seguidores também demonstraram apoio ao relacionamento, e ele conseguiu escapar dos poucos comentários ruins e preconceituosos que surgiram nas redes sociais.

"Recebi uma enxurrada de mensagens positivas de amor. Me blindei com muita humildade e respeito dos comentários ruins. Eu sei que existem pessoas agarradas a um pensamento retrógado. Aprendi que a coragem não é a ausência do medo. É fazer o que tem que fazer mesmo com o medo", finalizou.

O trabalho mais recente do ator foi na série Chuva Negra, disponível no Canal Brasil e no Globoplay. A atração tem personagens da comunidade LGBTQIAPN+. "É uma mensagem bacana que exalta todas as famílias, independentemente da constituição que é feita. Para a gente ter uma sociedade mais inclusiva, plural e que respeita a diversidade. É respeitar o próximo e as diferenças", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.