Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jogada de mestre

Viola Davis transforma propaganda em discurso motivacional e emociona web

Divulgação/ABC

Sentada, Viola Davis faz cara de serena demonstrando tranquilidade em cena da série How to Get Away with Murder

Viola Davis na série How to Get Away with Murder; atriz vencedora de prêmios emocionou web com comercial

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/5/2020 - 19h01

Primeira negra com a tríplice coroa da atuação (Emmy, Tony e Oscar), Viola Davis transformou uma propaganda em discurso motivacional capaz de emocionar internautas ao redor do mundo. Nesta quinta-feira (28), ela publicou em sua conta no Twitter um vídeo com palavras encorajadoras travestidas de publicidade da L'Oréal.

A multinacional francesa de cosméticos tem um dos slogans mais populares do mercado publicitário: "porque você vale muito", criado nos anos 1970. No vídeo, Viola encoraja o público a dizer "eu valho muito", com um tom de voz emotivo, sério, encorajador. "Essas três palavras nos fazem lembrar que temos valor. Há valor em cada um de nós", ela diz. Veja abaixo, em inglês.

Por motivos variados, tuiteiros de todo o mundo aplaudiram a fala de Viola. Entre os americanos, especificamente, houve uma comoção maior porque na última segunda-feira (25), o negro George Floyd morreu asfixiado após ser parado e contido por um policial branco, na cidade de Minneapolis, Estado do Minnesota. Há nos Estados Unidos um movimento ativista com a bandeira Vidas Negras Importam.

A resposta da web foi desde chorar após ouvir Viola até dizer que ela deveria ganhar algum prêmio somente por esse vídeo, tal foi a sua interpretação, centrada e determinada. "Não duvide de você nesses tempos [atuais]. Fale alto! Muito alto! Eu valho a pena!", diz ela em certo momento. "Porque você vale. E sempre valerá."

No Brasil, a mensagem da atriz conhecida por interpretar a advogada Annalise Keating em How to Get Away With Murder (2014-2020) também foi bem recebida, com emoção, reverência e aplausos. Confira abaixo algumas reações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.