Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY VIRTUAL

Victor Hugo encara rotina insana e põe dinheiro do bolso para tocar A Bolha

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Victor Hugo Teixeira na estrela de A Bolha, no dia 6

Victor Hugo Teixeira na estrela de A Bolha, no dia 6; ex-BBB toca reality show para a internet

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2024 - 8h10

Victor Hugo Teixeira tem vivido uma rotina insana desde que resolveu colocar no ar o reality show A Bolha. Para realizar o sonho que surgiu ainda no ano em que ele participou do BBB, em 2020, o psicólogo se divide entre a produção --que banca sozinho-- e o consultório de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em Sorocaba. "Tenho dormido duas horas por noite", relata.

O programa tem edições diárias postadas no YouTube, e às segundas a transmissão é ao vivo, direto de um estúdio alugado por Victor Hugo --que acumula as funções de idealizador, diretor, produtor, apresentador e editor. "No dia do ao vivo, a pessoa que cuida do estúdio que eu alugo fica no computador. Além dela, temos Andréa Duarte na produção", explica ele em entrevista ao Notícias da TV.

Dos 24 participantes que começaram no reality, 18 ainda estão na disputa. Todos enviam vídeos em ritmo frenético. Essa demanda tem tornado a rotina o ex-BBB insana. "Não estou conseguindo fazer nada da minha vida, só trabalhar. Quando não estou na UBS, estou n'A Bolha. Eles produzem conteúdo 24 horas [por dia], e é um volume alto", relata.

Victor Hugo conversou com a reportagem durante uma brecha na agenda do consultório --o paciente do horário havia faltado. Ainda assim, ele assegura que dá conta de tudo e que o esforço vale a pena. "Quem tem um sonho, não dorme, mas quem dorme demais perde o sonho", filosofa.

O programa foi lançado no último dia 6 e, ironicamente, caiu no gosto da chamada "bolha do Twitter" (atualmente X). Conhecida por reunir os reclamões da internet, a rede social tem repercutido os acontecimentos do reality. A primeira eliminação teve 150 mil votos, de acordo com o criador.

"Estou curtindo a repercussão. É muito engraçado e dinâmico. As torcidas estão afloradas", comemora Victor Hugo, que tem esperança de conseguir apoio financeiro e voluntários para ajudar na edição. "Estamos em busca de patrocinadores, pois até agora estou arcando com recursos próprios. Precisamos pelo menos de mais gente na edição e na produção", enumera.

Reality show A Bolha

Victor Hugo usou a teoria do sociólogo e filósofo polonês Zygmunt Bauman (1925-2017) para se inspirar na criação do reality. O objetivo é colocar os participantes para socializar em situações inusitadas diante do público da internet. Cada um dos "bolheiros", no entanto, participa da própria casa, do trabalho ou mesmo da rua; não há interação presencial ou confinamento.

"A Bolha é uma referência à teoria do sociólogo polonês Bauman, que disse que a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é uma característica da modernidade líquida, que faz com que todos vivamos em bolhas sociais isoladas. A ideia do programa é que as pessoas possam sair de sua zona de conforto (de sua bolha) para aprenderem e viverem novas experiências", define.

O psicólogo acredita que o público cativado pelo programa se interessou pela possibilidade de se ver nas situações cotidianas que os participantes compartilham. "Além, claro, do humor e das situações hilárias que nossos participantes vivenciam", complementa.

Para escolher os participantes, o ex-BBB mirou em pessoas que não tivessem medo de se expor e viver novas experiências, mas não necessariamente que fizessem tudo pela fama. "Pessoas com personalidade e que, acima de tudo, não quisessem dinheiro, mas sim se divertir. Até porque, só divulguei como uma brincadeira, e não como um reality show. Se querem ou não ficar famosas, não foi meu parâmetro", explica.

O prêmio do programa, de fato, está longe de ser tentador; tem valor simbólico e faz parte da dinâmica semanal. Após a primeira eliminação, as recompensas foram reveladas. Até agora, a premiação conta com R$ 800, um gibi, um caldo de cana, um pastel e uma framboesa.

De acordo com Victor Hugo, o principal desafio do reality não está nas provas --que já teve uma participante passando mal por tentar beber dois litros de água. O comprometimento com as dinâmicas diárias é o que realmente separa os vencedores dos perdedores.

Prova disso é que, já no programa de estreia, quatro participantes foram eliminados por darem o cano na live. "As desistências já estavam previstas, mas não imaginava que seria logo no dia dois [quando foi feito o anúncio]", admite ele à reportagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.