Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLARA TIEZZI

Veterana aos 20 anos, brasileira atua na Colômbia e faz sucesso até na Rússia

Reprodução/Nickelodeon

A atriz Clara Tiezzi sentada em sofá roxo do cenário da série infantojuvenil Noobees, da Nickelodeon

A atriz Clara Tiezzi no cenário da série Noobees, da Nickelodeon: sucesso internacional

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2020 - 4h54

Apesar de ter apenas 20 anos, Clara Tiezzi já atua há 16. Mas a jovem veterana ainda experimenta novas situações, como a repercussão internacional. Depois de fazer Ti Ti Ti (2010) e Rebelde (2011) no Brasil, ela agora aparece na série Noobees, gravada na Colômbia e exibida pela Nickelodeon no mundo todo. Com isso, tem feito sucesso até na Rússia.

"Noobees tem um alcance muito maluco. Tem gente da Rússia que me manda mensagem no Instagram, perguntando se eu sei falar russo. As pessoas ficam boladas porque eu não sei (risos). Desculpa, gente, eu sou latina. Não é normal um latino falar russo, perdão", brinca a atriz em conversa com o Notícias da TV.

E, enquanto pessoas do outro lado do mundo torcem para Clara ser estrela de seus países, os próprios brasileiros se chocam quando descobrem que ela nasceu aqui. "Uma galera que vê Noobees não se liga que eu sou daqui. Eles vêm me perguntar no Instagram: 'Mas você fala português?', 'Por que você não mora aqui?'. Gente, sou brasileira, como assim? Continuo morando em Niterói [RJ]!", diz ela.

Clara, no entanto, admite que tem ficado cada vez menos no país em que nasceu. Além do longo período que passa na Colômbia para gravar a série infantojuvenil (são 60 episódios de uma hora cada por temporada), ela também foi para a Europa gravar a comédia Férias em Família para o Multishow --ao lado de atores como Luis Lobianco e Cristina Pereira, ela passou por Portugal e Espanha.

"É engraçado, porque não foi um direcionamento de carreira meu, nunca quis só fazer coisas lá fora. Foi acontecendo. Minha mãe está desesperada: 'Estão sequestrando minha filha!' (risos). Já a minha empresária brinca que vai viajar pro resto da vida com as milhas que eu estou ganhando", diverte-se a jovem.

A dedicação a papéis no exterior tem dificultado sua carreira no Brasil --seu último trabalho rodado aqui foi o longa É Fada (2016), estrelado por Kéfera Buchmann, e ela não aparece em novelas desde Malhação - Casa Cheia, encerrada em junho de 2014.

"Sempre que eu recebo convite para fazer algo aqui, já estou com trabalho agendado lá fora. Na primeira temporada de Noobees, eu fui chamada para uma novela das seis na Globo, não rolou, eu já estava na Colômbia. Depois, fui chamada para outra trama e tive que recusar também. Como ator, a gente sempre sofre para conseguir emprego, e eu estou sofrendo porque não consigo conciliar. Não posso reclamar!"

Aposentadoria?

Na carreira artística há 16 anos, Clara Tiezzi brinca que já cogitou se aposentar, mas mudou de ideia ao perceber que não tem motivos para isso. "Se eu me aposentasse, seria para virar mochileira, sair viajando por aí. Mas a minha profissão já me permite isso. Eu faço o mochilão sem gastar nada e ainda sou paga para isso, então acho que dá para adiar a ideia da aposentadoria por um tempo (risos)", brinca.

Ela ainda sonha com a possibilidade de fazer personagens diferentes, já que até o momento sempre teve um pezinho no humor. "Eu amo comédia, mas queria um drama, uma trama de época, de qualquer época, pode escolher que eu topo. E queria interpretar uma personagem maior de idade também, adulta, porque eu já sou, né? Tenho muitos papéis dos sonhos na minha lista ainda", adianta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.