Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DINHEIRO TECNOLÓGICO

Vera Fischer coloca foto rara em leilão como 'criptoarte'; entenda a moeda digital

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Vera Fischer sorri em foto publicada no Instagram

Vera Fischer em foto publicada no Instagram; imagem da atriz irá a leilão digital

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 9h53

Vera Fischer colocou uma foto rara em um leilão como "criptoarte", que é quando a obra digital carrega um código que não pode ser modificado. A imagem inédita foi tirada em um ensaio realizado em 1976 pelo fotógrafo Bubby Costa, que morreu em 2017.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut (na qual a foto pode ser visualizada), do jornal O Globo, a imagem será vendida em NFT (Non-Fungible Token), uma espécie de token criptográfico que representa algo único. O lance mínimo será de 35 ETH (ethereum), o que equivale a aproximadamente R$ 350 mil, mas o valor pode variar de acordo com o mercado.

Na foto, Vera aparece pendurada em um tronco de árvore coberta de uma lama negra. O clique é raro porque Costa havia derrubado sua câmera na água após o ensaio, impossibilitando a revelação do filme na época. A imagem só foi recuperada recentemente, com marcas e alguns fungos compondo a arte.

As fotos foram tirados quando a atriz se preparava para a novela Espelho Mágico (1977), da Globo. Alguns registros deste mesmo ensaio foram publicadas na revista Status. 

Confira uma das fotos do ensaio de Vera Fischer para o fotógrafo Bubby Costa:

TUDO SOBRE

Vera Fischer


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.