Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPOSTO TRATAMENTO

Valdemiro Santiago perde irmão para Covid-19 após vender 'feijões milagrosos'

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Imagem de Valdemiro e Vanderley Santiago abraçados em registro publicado no Facebook

Valdemiro e Vanderley Santiago; irmão do religioso morreu com complicações do coronavírus

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 22h13

Bispo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Vanderley Santiago morreu com complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (28). O religioso tinha 53 anos e era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, que é líder da igreja e chegou a vender sementes de feijão como um suposto tratamento para a doença.

Segundo informações da Prefeitura de São Carlos (SP), obtidas pelo G1, Vanderley sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município. O órgão confirmou que o religioso testou positivo para a doença e que já havia recebido a primeira dose da vacina conta a Covid-19.

Em 2020, Valdemiro anunciou nos veículos de comunicação da igreja sementes de feijão com supostos poderes de cura da doença, que custavam entre R$ 100 e R$ 1 mil. O Ministério Público Federal abriu investigação contra o líder religioso por indícios de estelionato nesta ação.

A Justiça de São Paulo já determinou duas vezes que o Ministério da Saúde informe se há ou não eficácia comprovada deste "tratamento" contra o vírus. Na época, a Igreja Mundial do Poder de Deus disse que não existia nenhuma oferta de venda no material, mas sim um início de um "propósito com Deus" dos seus fiéis. 

O Notícias da TV entrou em contato com a Igreja Mundial do Poder de Deus, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.