FERNANDA PASSOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Erasmo Carlos e Fernanda Passos; viúva escreve cartas diárias para músico nas redes sociais
Fernanda Passos, viúva de Erasmo Carlos (1941-2022), surpreendeu os seguidores ao revelar o que chamou de coincidência nesta terça (3). Ela, que faz relatos diários nas redes sociais desde que o músico morreu em novembro, revelou que a televisão da sala ligou sozinha --e justamente no momento em que Cléber Machado citou o cantor na Globo.
O narrador esportivo citou o parceiro de Roberto Carlos entre as recentes perdas durante a transmissão das últimas homenagens a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022). De acordo com a pedagoga, ela assistiu ao momento graças a um "empurrão" do destino.
Ela contou a história em uma carta para Erasmo, como as que têm escrito diariamente. "Meu amor, lembra que, quando nos mudamos, a TV ligava sozinha todos os dias? A gente chamou o Gambá [técnico], ele não conseguiu descobrir, nos habituamos e ela parou de fazer isso", começou.
"Durante toda a sua internação, e esses dias após a sua morte, a TV nunca ligou, até esqueci que ela fazia isso. Bom, hoje aconteceu. Quando vim para sala, estava passando o cortejo do Pelé. Deixei ligada e fiquei aqui no chão do escritório, no meu lugar favorito da casa e perto de você.
O Cléber Machado falou no seu nome. Não acho que seja um sinal e, sim, uma coincidência. Você era tão especial para tanta gente. Meu orgulho. Preciso consertar a TV.
No início do ano, Fernanda Passos publicou um longo desabafo depois de passar o primeiro Réveillon sem Erasmo Carlos (1941-2022). Ela revelou estar sem rumo desde que o marido morreu, em 22 de novembro. Também não consegue estabelecer metas ou realizar sonhos sem a companhia do cantor. A virada foi ainda mais desoladora, sem poder contar com o marido para brindar, comer e emanar amor.
A mulher afirmou "sentir dores em lugares que nem sabia que doíam", tamanho o sofrimento que vem passando.
"2022 me apresentou o medo em várias formas, e quando chegou perto de acabar ele me apresentou o pânico, a angústia, o desespero, a humilhação, tudo da forma mais visceral… Você ficou em 2022 e eu também gostaria de ficar, Vido… Só gostaria de te encontrar e ficar onde você está", escreveu ela.
Além do texto, ela publicou uma foto beijando o Tremendão. "Você vinha gostando de tirar uma foto assim, à meia-noite, do primeiro beijo do ano, mas hoje não encontrei a foto de 2022. Foi porque 2022 nos perturbou de várias formas. Logo no Ano-Novo o meu pai ficou internado, lembra, meu amor? Depois, minha mãe", declarou ela, citando ainda o que desejava para o ano:
Hoje achei as minhas metas para iniciar o ano. Me lembro de ler algumas vezes e você sentir falta do seu nome na lista. Era tudo muito pessoal, eu tentava não incluir você para garantir minha individualidade, mas hoje quando li e vi que todos os passos que eu gostaria de dar só eram possíveis e desejados com você. Você ali era sujeito oculto. Vou entrar em 2023 sem metas, sem você, sem mim, sem beijo, sem nós, sem rumo…
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Erasmo Carlos
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.